• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

A Associação Portuguesa de Deficientes vai integrar os desfiles do 25 de Abril

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
A Associação Portuguesa de Deficientes vai integrar os desfiles do 25 de Abril
A Associação Portuguesa de Deficientes vai integrar os desfiles do 25 de Abril, porque considera que é premente ressuscitar o espírito da Revolução dos Cravos, de construção de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais solidária.

Os sucessivos ataques aos direitos conquistados pela luta e sacrifício de milhares de homens e mulheres, merecem uma resposta eficaz da sociedade portuguesa, capaz de forjar a mudança e repor a justiça social.

Não é possível continuar a pactuar com o aumento do desemprego, o aumento do custo de bens essenciais, as pensões de miséria, as benesses ao grande capital, que contribuem para o agravamento constante do fosso entre ricos e pobres.

Nem é possível continuar a aceitar que as políticas relacionadas com a deficiência tenham a marca da discriminação e nada seja feito para assegurar a igualdade de direitos e de oportunidades.

Considerando que se afirma no Apelo à participação no Desfile do 25 de Abril: “Numa altura em que os diversos índices sociais e económicos continuam a remeter-nos para os últimos escalões da Europa Comunitária, não poderá haver lugar para o enfraquecimento dos serviços que cabe ao Estado assegurar, nos domínios da educação, da saúde, da justiça, dos transportes, da habitação e da segurança social, porque é graças a eles que, de algum modo, se poderá aliviar a pressão que recai sobre os sectores desfavorecidos, afinal a grossa maioria do País”, a APD, que integra a Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril de 2008, juntará a sua voz à voz dos que querem para Portugal uma sociedade mais justa, mais fraterna, que aceite a diversidade e a incorpore como factor de enriquecimento e valorização.

A Associação Portuguesa de Deficientes apela a todos os cidadãos com deficiência para participarem nos desfiles porque, todos juntos, podemos inverter a política desastrosa do Governo em matéria de inclusão social.

Lisboa, 19 de Abril de 2008

Fonte:Associação Portuguesa de Deficientes
 
Topo