Portal Chamar Táxi

4 Canais Nacionais

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá, o meu nome é Diogo e vou contar-vos o meu problema.
É assim, eu tenho uma parabólica de 1 metro rotativa e a minha antena interior, que dava bem, com estas coisas agora como estou num local geograficamente difícil de apanhar sinal não consigo ver nada de jeito nos canais nacionais, e por mim tudo bem, mas a minha avó quer sempre ver aqueles programas deprimentes da tarde e faz-lhe falta, mas como a minha casa por azar é uma das únicas da vila numa zona verde a pt não me dá o descodificador.
O que me recomendam fazer para ter os 4 canais?
(Não me falem sobre os canais Internacionais, porque de jeito só dão jogos de futebol)

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Alguém podia mover isto para o quadro da TDT, para podermos dar seguimento ao tópico? Obrigado.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Olá, o meu nome é Diogo e vou contar-vos o meu problema.
É assim, eu tenho uma parabólica de 1 metro rotativa e a minha antena interior, que dava bem, com estas coisas agora como estou num local geograficamente difícil de apanhar sinal não consigo ver nada de jeito nos canais nacionais, e por mim tudo bem, mas a minha avó quer sempre ver aqueles programas deprimentes da tarde e faz-lhe falta, mas como a minha casa por azar é uma das únicas da vila numa zona verde a pt não me dá o descodificador.
O que me recomendam fazer para ter os 4 canais?
(Não me falem sobre os canais Internacionais, porque de jeito só dão jogos de futebol)
Em que zona moras? Já foi aí algum técnico com um aparelho de medida e uma antena exterior verificar como é que está a chegar o sinal da TDT? É que a antena interior que tinhas antes só dá em sítios muito bons.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Alguém podia mover isto para o quadro da TDT, para podermos dar seguimento ao tópico? Obrigado.
Obrigado a quem moveu o tópico.

DX2

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Mas eu não quero adquirir uma antena exterior, essa é a questão
Estou a falar de formas por satélite, pois muito dinheiro já foi investido na TV por satelite...

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Mas eu não quero adquirir uma antena exterior, essa é a questão
Estou a falar de formas por satélite, pois muito dinheiro já foi investido na TV por satelite...

Bom amigo, afinal o que procuras? É que pelo escreves começa a parecer que não é bem o que tens em #1....

Se são só os quatro canais para os teus avós, responde lá à questão do DX2 em #3, pois fica-se sem saber se estás numa zona sombra ou se o problema é outro.

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Bem, é uma casa no meio do monte, perto de cabeceiras de basto, em que grande parte está na sombra, incluindo a casa do lado, mas a minha por azar está em verde e o sinal é muito mau.
Será que é possível arranjar o cartão de desbloqueio dos 4 canais numa zona verde?

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem, é uma casa no meio do monte, perto de cabeceiras de basto, em que grande parte está na sombra, incluindo a casa do lado, mas a minha por azar está em verde e o sinal é muito mau.
Será que é possível arranjar o cartão de desbloqueio dos 4 canais numa zona verde?

O que é uma "zona verde"? Existem as zonas "sombra" e as restantes são servidas pelos emissores terrestres.

O DX2 poderá te ajudar melhor...

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Zona verde é a zona com suporte a TDT terrestre

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Acho que não devo me ter explicado muito bem...
Quero TDT por satélite, de forma a que possa ver outros canais simultâneamente sem ter de comprar uma box de DVB-T

odx

GF Prata
Entrou
Nov 1, 2006
Gostos Recebidos
0
Quero TDT por satélite, de forma a que possa ver outros canais simultâneamente sem ter de comprar uma box de DVB-T

Amigo vais a saite da tdt sacas o impresso e pedes uma box ou duas satelite com os canais nacionais prenche o formulario e manda passado 1 ou 2 semanas recebe a box a cobraça uma box 30€ duas 60€.
espero o ter ajudado

abraço

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Tem a certeza?
É que na minha zona está disponivel TDT terrestre, o problema é que o sinal é muito fraco, e estão disponiveis serviços de tv paga

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Se estás numa zona que a PT diz que tens sinal o DX2 já te disse tudo, procura um instalador da tua zona, responsável que tenha medidor de sinal, não é necessário daqueles que estão registados na PT, ele mede os sinais, e vais ter o problema resolvido.
Agora não percebi porque não queres uma antena exterior, porque antena terrestre ou parabólica vais ter sempre que colocar

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Vamos lá a ver uma coisa: se estás numa zona "verde" de TDT a PT nunca vai aceder a vender-te o kit complementar (satélite) e mesmo que venda, com os receptores deles só vais conseguir ver os 5 canais nacionais, porque eles não dão para captar outros canais do mesmo satélite.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Como é que sabes que o sinal é muito mau? Já alguém o foi aí medir?

DX2

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Zona verde é a zona com suporte a TDT terrestre

A ser assim, desconhecia essa designação para as zonas que são "servidas" pelos emissores terrestres...

Então se calhar as zonas "sombra" devem se designar "vermelhas".... pouco importa as designações atribuídas mas sim saber do que se trata.

Pois, como "diz" o DX2, se adquirires um receptor pela PT para a recepção via satélite da TDT, só ficas mesmo com a possibilidade de visualizar os cinco canais da TDT PT.

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
Vamos lá a ver uma coisa: se estás numa zona "verde" de TDT a PT nunca vai aceder a vender-te o kit complementar (satélite) e mesmo que venda,

DX2

Vai, vai,, porque como sabes dentro da agora chamada "zona verde" ehehe, pode ter n de situações de "zona vermelha"

salivam

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, passo a citar "Site TDT Portugal"
A solução TDT Complementar via satélite (Direct To Home – DTH), destina-se principalmente a habitações que não tenham cobertura de televisão digital por via terrestre e estejam em zonas de cobertura TDT Complementar via satélite. No entanto, se a sua habitação estiver numa zona com cobertura TDT mas prefere optar pela solução TDT Complementar, também o poderá fazer.
Para mais informação Vê aqui: h**p://tdt.telecom.pt/como/Default.aspx?code=XzX6F8
Informo que tambem vendo este equipamento, para mais informações contata-me por PM
Abraço
Salivam

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Boas amigo, passo a citar "Site TDT Portugal"
A solução TDT Complementar via satélite (Direct To Home – DTH), destina-se principalmente a habitações que não tenham cobertura de televisão digital por via terrestre e estejam em zonas de cobertura TDT Complementar via satélite. No entanto, se a sua habitação estiver numa zona com cobertura TDT mas prefere optar pela solução TDT Complementar, também o poderá fazer.
Para mais informação Vê aqui: h**p://tdt.telecom.pt/como/Default.aspx?code=XzX6F8
Pelos vistos não:
(...) mas como a minha casa por azar é uma das únicas da vila numa zona verde a pt não me dá o descodificador.

Informo que tambem vendo este equipamento, para mais informações contata-me por PM
Abraço
Salivam
Atenção à publicidade...

DX2

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
E assim, eu ja tenho uma parabolica com receptor, nao quero e gastar dinheiri numa uhf.
E ja agora, posso usar o cartao do kit noutro descodificador?

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Gostos Recebidos
0
E ja agora, posso usar o cartao do kit noutro descodificador?

Não. De maneira nenhuma

Bem, essa de já teres parabolica e a quereres usar, é uma coisa, agora não te obriga a dizer que tens sinal baixo, sabes que isso só medindo o sinal é que podes fazer essa afirmação

Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
E assim, eu ja tenho uma parabolica com receptor, nao quero e gastar dinheiri numa uhf.
XipKid disse:
Eu só queria mesmo os 4 canais e os FTA :/ ...
Queres os 4 canais? Vais ter sempre que gastar dinheiro para os ter, seja terrestre ou por satélite.
A parabólica e o receptor que tens, quando muito, poderiam dar para captar, para além da RTP Internacional, a SIC Internacional e a TVI Internacional, isto se o receptor for DVB-S2 e tiver emulação. Sem estas condições, a solução mais fácil é a TDT, e por muito que tu digas que o sinal aí não presta, o que conta é o que o medidor diz e, até prova em contrário, tenho que continuar a acreditar que se consegue pôr os 5 canais terrestres a funcionar em condições. Eu já o fiz num sítio onde à primeira vista era impossível captar TDT (aliás, a PT classifica aquele sítio como zona não coberta) e estão lá 3 famílias a ver TDT sem qualquer problema.
Portanto, meu amigo, não queiras dar a volta à aldeia para ir ao café que fica do outro lado da rua.

DX2

XipKid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2014
Gostos Recebidos
0
Se alguem me arranjar o kit por 30 ou menos mandem pm.

E sabem se o cartao da na minha box???

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
Se alguem me arranjar o kit por 30 ou menos mandem pm.

E sabem se o cartao da na minha box???

a 2 dias que andas com tantos rodeios, é posts atrás de post, afinal o que pretendes mesmo?

num post apenas, podias dizer o que pretendes, e escusavas de andar com tantos rodeios.

pois não queres gastar dinheiro num kit da TDT que penso que seja 70€ não sei ao certo, mas já não te importas de gastar cento e tal € numa box como escreveste noutro post já trancado.

organiza lá as ideias, e conta lá o que pretendes afinal.

abraços.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
quer ter tudo sem gastar um centimo, enfim...

gastava os 70€ no DTH e depois ou até mais tarde comprava uma box FTA e não é o que nao falta por aí e baratas. Se ele quiser até tenho la uma Metronic KBox Single ideal para FTA q ate a vendo por 20€ com oferta de portes!!!!