• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

3 duvidas sobre funcionamento em psp

Status
Não está aberto para novas respostas.

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola amigos
Adequeri á pouco tempo uma psp slim com firmware 3.71 M33-3, o fulano que ma vendeu disse-me que rodava jogos através do cartão m.stick, sem ter de inserir qualquer disco umd, quer o do firmware, quer um jogo qualquer.
acontece que sem disco umd na drive não roda os jogos do cartão, dá-me o seguinte erro: Não foi possivel iniciar o jogo. (80020321)

1º Não era suposto iniciar os jogos sem ter de inserir qualquer umd?.

2º Outra duvida é a seguinte, a psp apenas roda ficheiros CSO, não era suposto rodar directamente ISO?, é que esta extensão ela não roda, só cso.

3º Por ultimo, tenho uns joguitos com a extensão EBOOT.PBP, como é que os ponho rodar na minha psp.

cump.
 

Ne-Ne

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 23, 2006
Mensagens
812
Gostos Recebidos
0
Ola amigos
Adequeri á pouco tempo uma psp slim com firmware 3.71 M33-3, o fulano que ma vendeu disse-me que rodava jogos através do cartão m.stick, sem ter de inserir qualquer disco umd, quer o do firmware, quer um jogo qualquer.
acontece que sem disco umd na drive não roda os jogos do cartão, dá-me o seguinte erro: Não foi possivel iniciar o jogo. (80020321)

1º Não era suposto iniciar os jogos sem ter de inserir qualquer umd?.

2º Outra duvida é a seguinte, a psp apenas roda ficheiros CSO, não era suposto rodar directamente ISO?, é que esta extensão ela não roda, só cso.

3º Por ultimo, tenho uns joguitos com a extensão EBOOT.PBP, como é que os ponho rodar na minha psp.

cump.

amigo, em relação a ela rolar sem UMD nao sei de onde ele foi tirar essa ideia, sempre ouvi dizer que precesam de um UMD la dentro, por isso ja sabes o que fazer.
2ª- nao entendo, ela deveria rodar tambem jogos ISO, ja que a PSP suporta varios tipos de ficheiro, um deles e principal ISO, o teu amigo nao tera mexido nela em alguma opção?? é melhor o amigo Colgate vir ver este caso.
3ª- se os meteres na pasta ISO como fazes aos outros eles nao rodam??

fika bem
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigo, em relação a ela rolar sem UMD nao sei de onde ele foi tirar essa ideia, sempre ouvi dizer que precesam de um UMD la dentro, por isso ja sabes o que fazer.
2ª- nao entendo, ela deveria rodar tambem jogos ISO, ja que a PSP suporta varios tipos de ficheiro, um deles e principal ISO, o teu amigo nao tera mexido nela em alguma opção?? é melhor o amigo Colgate vir ver este caso.
3ª- se os meteres na pasta ISO como fazes aos outros eles nao rodam??

fika bem

ola amigo ne-ne:38:
antes de mais obg. pelo esclarecimento,
quanto a 1ª questão de não jogar sem disco já fiquei esclarecido, sou mesmo obg. a trazer um disco umd na consola.
quanto á 2ª questão, realmente não consigo jogar iso, tive de instalar no pc um software chamado: PSP ISO Compresser v1.4, para poder passar os isos para cso, pois iso não me aparecem no disponiveis no visor da psp para poder jogar, enquanto os cso é logo bingo uns atrá de outros é só mudar nas teclas direcionais de cima para baixo e selecionar o jogo que quero com o botão x.
já lá cloquei na pasta iso os respectivos isos e nada, é estranho mas é verdade, bem mas quanto a isto nem é mau pois ao fim de converter um iso de por exemplo 650mb, para um cso este fica-me em cerca de 350 a 400mb o que poupo cerca de 200mb para poder inserir mais um jogo no cartão.

para finalizar não me chegou a esclarecer sobre o tal ficheiro: EBOOT.PBP
veja se me explica de como heide poder jogar estes tipo de jogos.

cump.
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Ola amigos
Adequeri á pouco tempo uma psp slim com firmware 3.71 M33-3, o fulano que ma vendeu disse-me que rodava jogos através do cartão m.stick, sem ter de inserir qualquer disco umd, quer o do firmware, quer um jogo qualquer.
acontece que sem disco umd na drive não roda os jogos do cartão, dá-me o seguinte erro: Não foi possivel iniciar o jogo. (80020321)

1º Não era suposto iniciar os jogos sem ter de inserir qualquer umd?.

2º Outra duvida é a seguinte, a psp apenas roda ficheiros CSO, não era suposto rodar directamente ISO?, é que esta extensão ela não roda, só cso.

3º Por ultimo, tenho uns joguitos com a extensão EBOOT.PBP, como é que os ponho rodar na minha psp.

cump.

boas

1º sim se quiseres utilizar sem umd deves pressionar a tecla SELECT e aparecera assim M33 VSH MENU, onde tem UMD ISO MODE mudas para M33 DRIVER com o botao de direcção do lado direito, e logo depois exit, retiras o umd e testas o jogo.

2º A PSP roda 4 tipos de formato que é .iso, .cso, .dax e .jso.

3º Se são jogos de PSx tens de utilizar o PopsLoader. Os firmwares e homebrews tambem estão no mesmo formato por isso cuidado.

cumps
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas

1º sim se quiseres utilizar sem umd deves pressionar a tecla SELECT e aparecera assim M33 VSH MENU, onde tem UMD ISO MODE mudas para M33 DRIVER com o botao de direcção do lado direito, e logo depois exit, retiras o umd e testas o jogo.

2º A PSP roda 4 tipos de formato que é .iso, .cso, .dax e .jso.

3º Se são jogos de PSx tens de utilizar o PopsLoader. Os firmwares e homebrews tambem estão no mesmo formato por isso cuidado.

cumps

ola amigo Colgate:36_2_51:
muito obg. pela tua ajuda, fiz como explicas-te e funcionou logo a 1ª sem o disco umd, afinal sempre era verdade o que o vendedor da minha psp me tinha dito.
mas amigo Colgate tinha já comigo uns poucos de isos para lhe inserir no cartão e quando chegou a psp, meti-lhos um a um e nenhum deles funcionou, tive de os converter todos para cso, tudo bem até porque o formato cso é ainda mais compactado e por sua vez acupa menos espaço no cartão, mas não rodar formato iso é que me deixa intrigado.
já agora se poder pronunciar-se sobre esta matéria, agradecia.

muito obg. mestre...!:38:
cump.
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
ola amigo Colgate:36_2_51:
muito obg. pela tua ajuda, fiz como explicas-te e funcionou logo a 1ª sem o disco umd, afinal sempre era verdade o que o vendedor da minha psp me tinha dito.
mas amigo Colgate tinha já comigo uns poucos de isos para lhe inserir no cartão e quando chegou a psp, meti-lhos um a um e nenhum deles funcionou, tive de os converter todos para cso, tudo bem até porque o formato cso é ainda mais compactado e por sua vez acupa menos espaço no cartão, mas não rodar formato iso é que me deixa intrigado.
já agora se poder pronunciar-se sobre esta matéria, agradecia.

muito obg. mestre...!:38:
cump.

boas
o que podes tentar fazer e experimentar outro cartao de memoria para ver se e problema do cartao, verifica se tens mesmo um ficheiro .iso na pasta correcta, se continuar a ter problemas formata o cartao pelo pc.
cumps
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas
o que podes tentar fazer e experimentar outro cartao de memoria para ver se e problema do cartao, verifica se tens mesmo um ficheiro .iso na pasta correcta, se continuar a ter problemas formata o cartao pelo pc.
cumps

ola amigo Colgate:espi28:
ok vou tentar fazer como explicas e depois quando tiver novidades digo algo.
olha eu tinha tambem tirado da net um jogos ditos da psp, só que em vez de virem em formato iso, ou cso vieram em EBOOT.PBP, como é que poderei joga-los, terei tambem de os inserir numa pasta especifica do cartão, ou converte-los para cso?, ando ás aranhas com este formato.
se não dá para a psp diga-me pois se assim for, deito tudo na reciclagem.

obg. mais uma vez e boa noite:38:
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
ola amigo Colgate:espi28:
ok vou tentar fazer como explicas e depois quando tiver novidades digo algo.
olha eu tinha tambem tirado da net um jogos ditos da psp, só que em vez de virem em formato iso, ou cso vieram em EBOOT.PBP, como é que poderei joga-los, terei tambem de os inserir numa pasta especifica do cartão, ou converte-los para cso?, ando ás aranhas com este formato.
se não dá para a psp diga-me pois se assim for, deito tudo na reciclagem.

obg. mais uma vez e boa noite:38:

boas
em formato eboot de jogos so se for jogos de PSx, os custom firmwares e homebrews utilizam o mesmo formato.
cumps
 

Colgate

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 18, 2007
Mensagens
1,769
Gostos Recebidos
0
Problema resolvido.
Tópico encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo