• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

1.º de Maio

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,875
Gostos Recebidos
23
1.º de Maio

È PRECISO RESISTIR, È PRECISO LUTAR PARA PODERMOS TRIUNFAR!!!​

A ANDST- Associação Nacional dos Deficientes Sinistrados no Trabalho, como acérrima defensora na concretização dos seus objectivos, pela prevenção, reparação e reintegração no mercado de trabalho das vitimas dos acidentes de trabalho e doenças profissionais, apela à participação na concentração do 1.º de Maio - dia do trabalhador.

O dia do trabalhador representa um marco histórico na luta por melhores condições de trabalho e por maior justiça social. Em Portugal, foi festejado pela primeira vez depois da revolução dos cravos, que veio restituir a liberdade e a democracia, proporcionando ao povo a conquista dos direitos fundamentais para uma vida livre e mais digna.

O acto de trabalhar é um direito fundamental na vida de uma pessoa com deficiência, é urgente alertar a sociedade para as suas capacidades, ou seja terá que se valorizar as pessoas pelas capacidades que elas tem e não discrimina-las por terem uma incapacidade, seja qual for a sua origem.

O Apelo à participação na Concentração do 1.º de Maio -dia do Trabalhador tem muitos objectivos reinvindicativos, nomeadamente: revogar o código do trabalho, rejeitar a flexisegurança, combater a precariedade do emprego e o desemprego, efectivar os direitos dos trabalhadores, que estão consagrados na lei e nos contratos colectivos, concretizar o direito à formação e qualificação profissional e promover a igualdade no trabalho e combater todas as discriminações, prevenir e reparar a sinistralidade laboral e as doenças profissionais e lutar contra a pobreza e a exclusão social.

Convidamos a todos, a associar-se a esta concentração, apelando, desde já, à mobilização de associados, dirigentes, funcionários, seus familiares e amigos, bem como a trazerem faixas, bandeiras, cartazes com palavras de ordem e outros materiais que julguem úteis para tornar mais dinâmica a participação do grupo das pessoas com deficiência.

O local de concentração das Associações de e para as pessoas com deficiência, no dia 1 de Maio, em Lisboa, será às 15.00 horas na Rua Brazão Eduardo, que é a primeira rua transversal à direita a seguir a Praça de Chile no sentido da Alameda. Vamos nos integrar na concentração e seguir até à Alameda, onde nos vamos juntar aos outros trabalhadores e lutarmos por melhores condições de trabalho e maior justiça social.

Nas outras capitais do Sul do País, apelamos também para que as associações de e para as pessoas com deficiência participem nas comemorações para defendermos os direitos que são de todos nós.

È PRECISO RESISTIR, È PRECISO LUTAR PARA PODERMOS TRIUNFAR!!!

Fonte:Associação Portuguesa de Deficientes
 
Topo