• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias “Guerra não se resolve em 24 horas”: porta-voz do Kremlin contraria promessa de Trump

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
24,130
Gostos Recebidos
979
“Guerra não se resolve em 24 horas”: porta-voz do Kremlin contraria promessa de Trump

img_900x508$2024_09_01_17_51_54_1738319.jpg


“É fantasia imaginar que o próximo Presidente dos EUA anunciaria, no seu discurso de posse em Washington, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia", disse Peskov.

O porta-voz do Kremlin afirmou esta segunda-feira que não existe uma “varinha mágica” para resolver a crise na Ucrânia da noite para o dia, como prometeu Donald Trump. Na campanha para a Casa Branca, o candidato republicano garantiu que, se fosse eleito, acabava com a guerra em 24 horas.

“É fantasia imaginar que o próximo Presidente dos EUA anunciaria, no seu discurso de posse em Washington, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia, apelando a negociações de paz”, reforçou. Em entrevista a Pavel Zarubin, repórter com acesso privilegiado ao Kremlin, Dmitry Peskov revelou que Moscovo não tem preferência por nenhum concorrente às presidenciais norte-americanas de 5 de novembro.

“Não temos candidato. Mas, é claro, os democratas são mais previsíveis. E o que Putin disse sobre a previsibilidade de Biden aplica-se a quase todos os democratas, incluindo a Sra. Harris”, disse Peskov, acrescentando, contudo, que não vê perspetivas de melhoria nas relações com Washington, independentemente de quem vencer as eleições.

As posições públicas do Presidente russo sobre as eleições americanas têm variado em diferentes momentos. Em fevereiro, Putin elogiou Biden (ainda na corrida à reeleição), enaltecendo precisamente a sua previsibilidade, um tipo de político experiente da “velha escola”. Quatro meses depois, em junho, criticou abertamente o sistema judicial dos EUA, acusando-o de estar a prejudicar Donald Trump. Sobre a ajuda a Kiev, Peskov considerou que os EUA “excederam os limites aceitáveis”.

Correio da Manhã
 
Topo