• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

‘Borman’ apanhado a reconstruir rede mafiosa

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,207
Gostos Recebidos
1,064
‘Borman’ apanhado a reconstruir rede mafiosa

img_900x508$2023_10_14_22_39_44_1466628.jpg


Moldavo Ghenadie Flocea, de 50 anos, preso pelo SEF em Sintra na quinta-feira, já estava em Portugal há meses.

Ghenadie Flocea, conhecido no mundo do crime como ‘Borman’, foi preso na quinta-feira pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) numa aldeia de Sintra. Depois de identificarem o moldavo de 50 anos, os inspetores perceberam que este já se encontrava há vários meses em Portugal.

A informação que levou à detenção de ‘Borman’, já em preventiva e à espera de extradição para Espanha - onde será julgado por contrabando de tabaco -, surgiu do trabalho conjunto com a Polícia Judiciária, entidade que, recorde-se, irá acolher os investigadores do SEF após a extinção do serviço, a 29 de outubro.

O moldavo era procurado por desrespeitar uma ordem de expulsão, por 10 anos, do espaço Schengen, em vigor até 2028. ‘Borman’ foi expulso de Portugal depois de cumprir 16 anos de prisão (um cúmulo jurídico de duas penas) por angariação de mão de obra ilegal e extorsão.

O SEF encontrou-o agora a ameaçar compatriotas, na zona de Cascais e Alentejo. O CM apurou que a GNR já o tinha investigado por contrabando de tabaco, sem ter sido deduzida acusação.

Correio da Manhã
 
Topo