- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 42,538
- Gostos Recebidos
- 946
Todos sabem que as plantas precisam de água, mas, além de regar, também deve pulverizá-las? Trey Plunkett, um especialista em relvados e jardins da Lowe's, citado no website de Martha Stewart, assim como Justin Hancock, um horticultor da Costa Farms, esclareceram as dúvidas.
Muitas plantas de interior populares provêm dos trópicos. É o caso de orquídeas e espécies como pothos. Há níveis elevados de humidade nos trópicos e o ar no interior das nossas casas pode ser mais seco, avisa o especialista em relvados e jardins.
Leia Também: As plantas que tem na casa de banho vão durar muito mais se fizer isto
Isto significa que pulverizar as plantas com água, especialmente as tropicais, pode ser uma forma de aumentar a humidade e mantê-las saudáveis.
É também uma 'desculpa' para passar mais tempo com as plantas e "quanto mais atenção lhes prestar, maior será a probabilidade de se aperceber de eventuais problemas quando estes são pequenos e fáceis de resolver", diz o horticultor.
Quer começar a pulverizar as suas? Idealmente deve fazê-lo entre a manhã e o meio da tarde porque deixar "as folhas molhadas ao fim da tarde, quando os níveis de humidade aumentam naturalmente, podem causar algumas doenças fúngicas", acrescenta.
Já sobre a frequência, o horticultor diz que as plantas de interior podem ser pulverizadas com água "cerca de uma vez por semana ou mais durante as estações frias, quando os níveis de humidade são mais baixos", mas, claro, deve reduzir a regularidade se notar sinais de doença, como manchas nas folhas.
IN:NM