- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,553
- Gostos Recebidos
- 1,114
Quantas imperiais, ou finos, já bebeu hoje?

O excesso é sempre o pior inimigo. A cerveja, como bebida alcoólica que é, não escapa a esta regra. Quando consumida em grandes quantidades todos os dias, pode levar a alguns problemas. O melhor é beber com moderação.
O 'website' EatingWell falou com o médico Kimberly Gomer para perceber as consequências que chegam do consumo excessivo desta bebida. Conheça-as.
Pode ficar com problemas de sono
"O álcool da cerveja pode afetar o cérebro, de modo que os reflexos ficam mais lentos. O equilíbrio, a memória e sono podem ser prejudicados", conta ao 'website' o médico Kimberly Gomer.
Retarda o processo de perda de peso
"Sempre que bebe cerveja, ela vai diretamente para o fígado. O corpo não tem capacidade de armazenar álcool, pois reconhece-o como uma toxina", continua o médico.
Pode causar problemas digestivos
"O álcool também irrita o intestino delgado e o cólon, onde é ainda mais decomposto e absorvido. Também pode afetar a velocidade normal com que os alimentos se movem através deles, o que pode resultar em dor abdominal, inchaço e diarreia."
Pode ficar desidratado
"O rim é responsável por regular fluidos e o álcool pode interromper as hormonas que afetam a função renal. Desta forma, pode afetar os rins e a capacidade do corpo de regular esses fluidos."
Pode aumentar o risco de doenças crónicas
Segundo a American Cancer Society, dos Estados Unidos, o consumo de álcool é responsável por 6% de todos os cancros no país e de 4% das mortes provocadas pelo cancro.
IN:NM