• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Os anos de Exílio da rainha D. Amélia» patente em Lisboa

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
A exposição «Os anos de exílio da Rainha D. Amélia. Colecção Remi Fénérol» vai arrancar na Casa-Museu Dr Anastácio Gonçalves, em Lisboa, no dia 20 de Novembro, exibindo vestuário, pintura, fotografias, livros, documentos, entre outros objectos da Rainha.

A história da colecção Remi Fénérol começou como um acto individual de preservação de memória da Rainha D. Amélia, por parte dos que a serviram em Portugal e no exílio no Reino Unido e em França.

Foi guardado nos sótãos dos Girard-Souza-Moreau, dos Jouve e de outros, o espólio não reclamado da rainha, após a sua morte em 1951, assim como os muitos objectos oferecidos aos seus empregados ao longo de anos.

A inauguração contará com a presença da Secretária de Estado da Cultura, do director do Instituto dos Museus e da Conservação, do embaixador de França em Portugal, dos Duques de Bragança e do coleccionador Remi Fénérol.

Serão realizadas visitas guiadas gratuitas, sem necessidade de marcação prévia, nos dias 23 de Novembro (11:00 horas); 26 de Novembro (15:00 horas); 3, 10 e 17 de Dezembro (11:00 horas); 14 de Dezembro (15:00 horas); 7, 14, 21 e 28 de Janeiro (15:00 horas); e 11 de Janeiro (11:00 horas).




Fonte: diario digital
 
Topo