• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«Lá Fora» reúne duas centenas de obras plásticas

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Exposição no Museu da Electricidade.

«Lá Fora» reúne duas centenas de obras plásticas

A exposição «Lá Fora», com duzentas de obras de artistas plásticos, entre eles Paula Rego e Júlio Pomar, é inaugurada sexta-feira.





A exposição «Lá Fora», com cerca de duas centenas de obras de artistas plásticos portugueses residentes no estrangeiro, entre eles Paula Rego e Júlio Pomar, é inaugurada sexta-feira no Museu da Electricidade, em Lisboa.
Organizada pelo Museu da Presidência da República, «Lá Fora» apresenta-se agora na capital, no Museu da Electricidade,em parceria com a Fundação EDP.
A mostra reúne artistas plásticos portugueses, desde os mais consagrados às novas gerações que se têm destacado no mundo da arte, ligando-os o facto de viverem e trabalharem fora de Portugal.
Pintura, desenho, fotografia, instalação, escultura e vídeo são os suportes das cerca de duas centenas de obras de 67 criadores portugueses que residem em países da Europa, América do Norte e América do Sul.
Comissariada pelo historiador de arte João Pinharanda, esta mostra conta ainda com jovens artistas menos conhecidos como Francisco da Mata, radicado na Suíça, Maria Loura Estêvão e Gérald Petit, residentes em França, Marco Godinho, residente no Luxemburgo, ou, ainda, o nova-iorquino Michael de Brito, todos luso-descendentes.
Também foram incluídas na exposição obras de Rafael Bordalo Pinheiro, Amadeo de Souza-Cardoso, Vieira da Silva e António Dacosta.

Exposição. «Lá Fora» no Museu da Electricidade reune cerca de 67 criadores portugueses que residem em países da Europa.


o primeiro de janeiro
 
Topo