• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

«A Viagem do Elefante» pode ser o último

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14

Saramago admite não escrever mais livros

«A Viagem do Elefante» pode ser o último





José Saramago reconheceu nesta terça-feira, na apresentação de «A Viagem do Elefante», na Casa de América em Madrid, que este pode ser o seu último livro.
O escritor disse: 'tenho 86 anos e estou suficientemente lúcido. (Mas) já não espero escrever muitos livros e se escrever algum é um milagre '
O Nobel disse ainda que, se decidir escrever mais, gostaria que a qualidade não fosse inferior a qualquer de suas anteriores obras.
Saramago agradeceu a boa recepção à obra, escrita em 2007, enquanto lutava com uma grave infecção respiratória.
'Não tenho motivos para queixar-me aqui (em Espanha) e em Portugal. Sair de uma enfermidade tão complicada como a minha e tirar forças de onde não se tem... estou contente', afirmou, emocionado.
Saramago lembrou ainda um artigo que escreveu recentemente, segundo o qual os problemas causados pela crise financeira internacional são um crime contra a humanidade.
'Todos sabem quem são os responsáveis, mas alguém pensa que vão parar à prisão?', questionou. 'Os atentados contra a dignidade humana são tantos que não sei nem por onde começar',

Escritor pode não escrever mais

NM ARQUIVO
 
Topo