Portal Chamar Táxi

xp não arranca

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
ao iniciar o xp chega ao momento antes de aparecer o ecrã para password e não passa daí, aparece a seguinte mensagem: o windows não pode funcionar porque o ficheiro está em falta ou danificado.
WINDOWS\SISTEM 32\GONF\SYSTEM. pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do windows a partir do cd de configuração original. seleccione "r" no primeiro ecrã para iniciar reparação. já teclei o "r" e nada. será que alguem me pode ajudar pois nesta cenas de configuração e formatação sou um zero.agradecia.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
ao iniciar o xp chega ao momento antes de aparecer o ecrã para password e não passa daí, aparece a seguinte mensagem: o windows não pode funcionar porque o ficheiro está em falta ou danificado.
WINDOWS\SISTEM 32\GONF\SYSTEM. pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do windows a partir do cd de configuração original. seleccione "r" no primeiro ecrã para iniciar reparação. já teclei o "r" e nada. será que alguem me pode ajudar pois nesta cenas de configuração e formatação sou um zero.agradecia.

http://www.gforum.tv/board/558/171791/como-reparar-o-windows-xp.html#post536242

ve este posts,tens outra opçao no qual nao perdes nada,fazes tudo até ao final antes da instalaçao do proprio xp
aparece as formataçoes
escolhes a opçao
Manter o actual sistema de ficheiros

irá instalar ,guardando os dados existentes no disko

cumpts
hell

No mesmo quadro do posts,tens la um manual ilustrado de como formatar a instalar o xp

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O config/sys, é uma das velhas xatices do windows desde os seus primórdios.
Mas é fácil de resolver, o disco de instalação resolve esse problema.

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
desde jáobrigado mas não sei o que se passa. iniciei com o cd de instalação corre aqueles dois ecrans com informação e depos diz prima qualquer tecla para iniciar o cd de in stalação é o que faço e nada e logo a seguir aparece a mesma treta que descrevi no meu primeiro post. será que estou a fazer algo errado. foi a bios e fiz como disseste helldanger. reiniciei e nada.alguma dica?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
desde jáobrigado mas não sei o que se passa. iniciei com o cd de instalação corre aqueles dois ecrans com informação e depos diz prima qualquer tecla para iniciar o cd de in stalação é o que faço e nada e logo a seguir aparece a mesma treta que descrevi no meu primeiro post. será que estou a fazer algo errado. foi a bios e fiz como disseste helldanger. reiniciei e nada.alguma dica?

o pc arranca pelo cdrom?
carregas em uma tecla e nao passa disso,da o mesmo erro?
nao tens outra drive de cd´s no pc ?
ja tentaste carregar em F8 logo a seguir ao boot, e usar o modo de segurança?

Outra causa desse erro é teres o disko formatado em FAT32,teras de formatar e escolher o NTFS,retira as memorias com o pc desligado da corrente e coloca de novo ,isso é um bug do proprio xp que ocorre mais em formatacoes fat32

Última edição:

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
pois não arranca . já tentei as duas drives de cd que tenho e nada já não sei o que fazer. para formatar vou perder tudo oi que tenho não é?

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
podes sempre fazer uma instalacao nova mantendo os fixeiros, inicias a instalacao do windows como se fosse uma instalacao normal, mas depois de seleccionares a particao onde queres instalar aparece o menu a perguntar como queres formatar a particao, escolhes: "manter o sistema de ficheiros intacto" vai-t perguntar pelo nome da pasta onde queres fazer a nova instalacao e pronto, o resto é como de costume..

Podes tb em alternativa retirar o disco do pc, colocar o disco como secundario noutro pc, fazer backup dos teus fixeiros e depois voltas a meter o disco no sitio, formatas e instalas...

Quem n tem cao caça com gato, quem n tem gato grouba um!

:spi70[1]:

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
é como o amigo Loogaroo disse, em ultimo caso,

"Podes tb em alternativa retirar o disco do pc, colocar o disco como secundario noutro pc, fazer backup dos teus fixeiros e depois voltas a meter o disco no sitio, formatas e instalas..."

vota_gforum vota_gforum

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Nao se esqueçam disco de bootble LInux, ou windows e fazer backup aos dados e so depois formatar

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Gostos Recebidos
0
Há uma última possibilidade antes de partir para a formatação... Arrancas pelo CD do XP e instalas na mesma drive sem formatar o disco. A instalação vai detectar a instalação actual do XP e tu mandas instalar noutra pasta. Arrancas depois pelo novo windows. Substituis todos os ficheiros que estão dentro da pasta que te está a dar erro e arrancas pelo windows antigo. Se já funcionar é só apagar a pasta para onde instalaste o novo windows e depois eliminar o menu de arranque do windows para não voltar a perguntar qual o windows que deverá ser "arrancado".

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
21
Tenta entrar em modo seguran;ca do windowns....
Se instalas te algo ultimamente desinstala e volta a tentar...
Corre o teu antivirus e antispyware para ver se detecta algo...
se nao der poe o CD do XP e volta a instalar na mesma partiçao onde o tens...
Em ultimo caso é mesmo formatar... e cria duas partiçoes onde tenhas uma pra backup so mesmo pra nao perderes os dados caso seja o caso....

Força e espero ter ajudado

:Espi57:

leao6

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos. o problema é que não consido arrancar de maneira nenhuma.tentei iniciar com o cd instalação mas chega depois dos dois ecras de informação das drives e isso e diz-me para carregar em qualauer tecla para iniciar e depois nada. já carreguei em f8 e naão me aparece nada. o que fazer- será que estou a fazer alguma asneira?

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo leao6, nao tens outro pc? troca o disco para outro pc... ate é fácil de fazer e perdes menos tempo vota_gforum vota_gforum vota_gforum