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A Ferrari está já a ultimar os últimos detalhes do sucessor do F430, que deverá ser mostrado no Salão de Frankfurt.
Ainda sem nome, prevendo-se que esse seja derivado da cilindrada do motor da nova máquina, um vídeo amador captou uma sessão de testes do sucessor do 430 - apelidado de F450 - na pista de Fiorano. Utilizando como base um 430 Scuderia é possível de notar, no entanto, algumas diferenças nas entradas de ar e também no posicionamento dos escapes, que derivam do 430 Scuderia.
A nível técnico, a potência deverá rondar os 500cv, num V8 de 4.5l com injecção directa, ao passo que a caixa de velocidades deverá recorrer ao sistema de dupla embraiagem já visto no Califórnia.
De notar também outro modelo de testes que surge já perto do final do vídeo e que poderá ser o desenvolvimento do motor para o sucessor do 612 Scaglietti ou até do Enzo, devido à montagem de duas entradas de ar de maiores dimensões na traseira, demonstrando a necessidade de maior arrefecimento. Outro detalhe que chama a atenção é o facto de as cavas das rodas terem sido recortadas, o que pressupõe maiores alterações técnicas. Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas ainda assim, sempre poderá ouvir o 'roncar' dos novos motores de Maranello.
AS
Ainda sem nome, prevendo-se que esse seja derivado da cilindrada do motor da nova máquina, um vídeo amador captou uma sessão de testes do sucessor do 430 - apelidado de F450 - na pista de Fiorano. Utilizando como base um 430 Scuderia é possível de notar, no entanto, algumas diferenças nas entradas de ar e também no posicionamento dos escapes, que derivam do 430 Scuderia.
A nível técnico, a potência deverá rondar os 500cv, num V8 de 4.5l com injecção directa, ao passo que a caixa de velocidades deverá recorrer ao sistema de dupla embraiagem já visto no Califórnia.
De notar também outro modelo de testes que surge já perto do final do vídeo e que poderá ser o desenvolvimento do motor para o sucessor do 612 Scaglietti ou até do Enzo, devido à montagem de duas entradas de ar de maiores dimensões na traseira, demonstrando a necessidade de maior arrefecimento. Outro detalhe que chama a atenção é o facto de as cavas das rodas terem sido recortadas, o que pressupõe maiores alterações técnicas. Por enquanto, tudo não passa de especulação, mas ainda assim, sempre poderá ouvir o 'roncar' dos novos motores de Maranello.
AS