Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 6

O dia em que o ser humano deixará de comer carne de origem animal poderá não fazer parte só da imaginação. Um cientista da Univerdade de Masstricht, na Holanda, recebeu 300 mil euros para produzir carne em laboratório, após ter descoberto um processo através da biopsia de fibras de músculo de porco.A investigação está a ser conduzida por Mark Post, escreve o site brasileiro viajeaqui, antes de revelar o processo utilizado pelo cientista.
De modo a produzir carne em laboratório, Post extrai células mioblásticas que estão na origem das fibras musculares, utilizadas igualmente para reparar músculos. Devido à sua limitada divisão de células, o processo é inevitavelmente moroso.
Extraídas as células, estas são depois estimuladas com glicose, aminoácidos e minerais, que funcionam em conjunto para acelerar o processo de divisão e multiplicação das células.
Em duas semanas, Mark Post conseguiu assim produzir 700 miligramas de proteína de fibra muscular, quantidade que não chega para produzir uma salsicha inteira.
Contudo, os progressos estão a ser encarados com ansiedade. A possibilidade de criar carne em laboratório poderia proporcionar uma alternativa para os mais de 240 mil milhões de quilos de carne animal que são anualmente consumidos um pouco por todo o mundo.
SOL