Luisao27
GF Ouro
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[h=2]Inteligência artificial e bots, machine learning, mobilidade, integração com as redes sociais, e marketing digital são as principais tecnologias.[/h]
Em 2015, a gigante tecnológica Unisys anunciou um novo modelo de representação em Portugal. Cinco ex-diretores da empresa em Portugal converteram as operações nacionais numa nova empresa, a Unipartner. A marca é liderada por Fernando Reino da Costa e foi distinguida este ano pela Microsoft, parceira estratégica da empresa.
A Unipartner é uma empresa que presta serviços tecnológicos a governos, empresas e instituições financeiras para resolver os desafios de negócio. “A nossa equipa ultrapassa já os 130 colaboradores e pretendemos que continue a crescer até ao fim do ano”, assinala o presidente executivo ao Dinheiro Vivo.
Inteligência artificial e bots, machine learning, mobilidade, integração com as redes sociais, e marketing digital são as principais tecnologias que recebem o apoio da Unipartner. “Potenciam não só o aumento do desempenho e da segurança das operações dos nossos clientes, mas também a transformação da forma como estes interagem, convertem, vendem e prestam serviços e produtos aos seus consumidores e cidadãos.”
Os 130 funcionários da empresa estão distribuídos pelas áreas de serviços e de soluções. Nos serviços, existem “linhas de serviço responsáveis por entregar projetos em todas áreas de competência Microsoft para o mercado empresarial e setor público”. Na segunda área, são promovidas “soluções verticais, de indústria, mas também abordagens transversais de consultoria, nomeadamente a Transformação Digital, SmartCities, a Arquitetura Empresarial, o novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados, a Cyber Segurança e a modernização do posto de trabalho e do Data Center”.
No primeiro ano após a transição, a Unipartner conseguiu receitas de sete milhões de euros, com quase 10% oriundos das vendas para o estrangeiro. O valor dos contratos “superou claramente o objetivo” e ficou “acima dos 8,7 milhões de euros”.
A venda de serviços para o estrangeiro é a grande aposta para os próximos anos. “Estamos a apostar na exportação do nosso Centro de Competências Microsoft e no aumentar da venda de soluções e serviços em pacote e replicáveis. Para tal, desde o início do ano lançamos várias ofertas verticais, como a Plataforma de Contratação Eletrónica, ou soluções sobre o recente Microsoft Dynamics 365 e outras mais consultivas como os serviços de Apoio à Adaptação ao novo Regulamento de Proteção de Dados.”
nm

Em 2015, a gigante tecnológica Unisys anunciou um novo modelo de representação em Portugal. Cinco ex-diretores da empresa em Portugal converteram as operações nacionais numa nova empresa, a Unipartner. A marca é liderada por Fernando Reino da Costa e foi distinguida este ano pela Microsoft, parceira estratégica da empresa.
A Unipartner é uma empresa que presta serviços tecnológicos a governos, empresas e instituições financeiras para resolver os desafios de negócio. “A nossa equipa ultrapassa já os 130 colaboradores e pretendemos que continue a crescer até ao fim do ano”, assinala o presidente executivo ao Dinheiro Vivo.
Inteligência artificial e bots, machine learning, mobilidade, integração com as redes sociais, e marketing digital são as principais tecnologias que recebem o apoio da Unipartner. “Potenciam não só o aumento do desempenho e da segurança das operações dos nossos clientes, mas também a transformação da forma como estes interagem, convertem, vendem e prestam serviços e produtos aos seus consumidores e cidadãos.”
Os 130 funcionários da empresa estão distribuídos pelas áreas de serviços e de soluções. Nos serviços, existem “linhas de serviço responsáveis por entregar projetos em todas áreas de competência Microsoft para o mercado empresarial e setor público”. Na segunda área, são promovidas “soluções verticais, de indústria, mas também abordagens transversais de consultoria, nomeadamente a Transformação Digital, SmartCities, a Arquitetura Empresarial, o novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados, a Cyber Segurança e a modernização do posto de trabalho e do Data Center”.
No primeiro ano após a transição, a Unipartner conseguiu receitas de sete milhões de euros, com quase 10% oriundos das vendas para o estrangeiro. O valor dos contratos “superou claramente o objetivo” e ficou “acima dos 8,7 milhões de euros”.
A venda de serviços para o estrangeiro é a grande aposta para os próximos anos. “Estamos a apostar na exportação do nosso Centro de Competências Microsoft e no aumentar da venda de soluções e serviços em pacote e replicáveis. Para tal, desde o início do ano lançamos várias ofertas verticais, como a Plataforma de Contratação Eletrónica, ou soluções sobre o recente Microsoft Dynamics 365 e outras mais consultivas como os serviços de Apoio à Adaptação ao novo Regulamento de Proteção de Dados.”
nm