G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Boris Gadasin venceu prólogo
O russo Boris Gadasin, em Nissan Frontier, foi o mais rápido no difícil prólogo da Baja Portalegre 500, que há pouco teve lugar no Alto Alentejo.
Muita lama e piso muito traiçoeiro marcaram a abertura de hostilidades, com Pedro Gameiro, em Nissan Navara, a realizar um prólogo de "raiva", descontente com o número elevado que lhe foi atribuído. Resultado, ficou a 3.7s do russo. Na terceira posição ficou colocado Ricardo Leal dos Santos, em BMW X5, que, muito provavelmente, teria vencido caso não se tivesse visto na obrigação de fazer marcha-atrás após um pequeno erro.
Filipe Campos, cauteloso, foi quarto, na frente de Miroslav Zapletal. Sexta posição para João Ramos, em Toyota Rav 4, na frente do novíssimo Mitsubishi Racing Lancer de Stephane Peterhansel, que cometeu um erro e foi obrigado a fazer marcha-atrás, perdendo algum tempo.
O habitual "papa-prólogos", Miguel Barbosa, que estreia um BMW X3, não teve a sorte pelo seu lado, já que mal partiu o carro entrou em modo segurança. Parou para fazer o "reset" ao carro, e desconcentrado, acabou por perder cerca de 20 segundos, quedando-se pela 10ª posição, apenas a 13,3s do vencedor. Obviamente, caso não tivesse tido problemas, muito provavelmente, teria vencido. Rui Sousa, em Isuzu D-Max, foi 16º e o melhor dos T2.
Classificação:
1º Boris Gadasin Nissan Frontier 5m57.4s
2º Pedro Gameiro Nissan Navara 03.7
3º Ricardo Leal dos Santos BMW X5 04.2
4º Filipe Campos BMW X3 06.6
5º Miroslav Zapletal Mitsubishi L200 06.7
6º João Ramos Toyota Rav 4 06.9
7º Stephane Peterhansel Mitsubishi Racing Lancer 08.9
8º Tonnie van Deijne Mitsubishi L200 Evo 08.9
9º Pedro Grancha Nissan Navara Off Road 11.4
10º Miguel Barbosa BMW X3 13.3
11º Riccardo Colombo Mitsubishi L200 13.6
12º António Mendes Nissan Navara 20.8
13º José Gameiro Nissan Navara 21.6
14º Bernando Moniz da Maia BMW X3 23.0
15º Duarte Rocha BMW Proto XD 23.7
16º Rui Sousa Isuzu D-Max 25.1
AS
Muita lama e piso muito traiçoeiro marcaram a abertura de hostilidades, com Pedro Gameiro, em Nissan Navara, a realizar um prólogo de "raiva", descontente com o número elevado que lhe foi atribuído. Resultado, ficou a 3.7s do russo. Na terceira posição ficou colocado Ricardo Leal dos Santos, em BMW X5, que, muito provavelmente, teria vencido caso não se tivesse visto na obrigação de fazer marcha-atrás após um pequeno erro.
Filipe Campos, cauteloso, foi quarto, na frente de Miroslav Zapletal. Sexta posição para João Ramos, em Toyota Rav 4, na frente do novíssimo Mitsubishi Racing Lancer de Stephane Peterhansel, que cometeu um erro e foi obrigado a fazer marcha-atrás, perdendo algum tempo.
O habitual "papa-prólogos", Miguel Barbosa, que estreia um BMW X3, não teve a sorte pelo seu lado, já que mal partiu o carro entrou em modo segurança. Parou para fazer o "reset" ao carro, e desconcentrado, acabou por perder cerca de 20 segundos, quedando-se pela 10ª posição, apenas a 13,3s do vencedor. Obviamente, caso não tivesse tido problemas, muito provavelmente, teria vencido. Rui Sousa, em Isuzu D-Max, foi 16º e o melhor dos T2.
Classificação:
1º Boris Gadasin Nissan Frontier 5m57.4s
2º Pedro Gameiro Nissan Navara 03.7
3º Ricardo Leal dos Santos BMW X5 04.2
4º Filipe Campos BMW X3 06.6
5º Miroslav Zapletal Mitsubishi L200 06.7
6º João Ramos Toyota Rav 4 06.9
7º Stephane Peterhansel Mitsubishi Racing Lancer 08.9
8º Tonnie van Deijne Mitsubishi L200 Evo 08.9
9º Pedro Grancha Nissan Navara Off Road 11.4
10º Miguel Barbosa BMW X3 13.3
11º Riccardo Colombo Mitsubishi L200 13.6
12º António Mendes Nissan Navara 20.8
13º José Gameiro Nissan Navara 21.6
14º Bernando Moniz da Maia BMW X3 23.0
15º Duarte Rocha BMW Proto XD 23.7
16º Rui Sousa Isuzu D-Max 25.1
AS