Tp-link e TMN zte 636

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas ppl,
Já estou em desespero... comprei um tp link 3220 que supostamente seria compatível com a pen zte mf636 da tmn. Já tentei de tudo, mas não consigo fazer com que o router reconheça a pen. Actualizei os drivers do router, actualizei os drivers da pen, fui buscar os drivers do modelo da pen à página da TP-link e mesmo assim não a reconhece. Estou de rastos e farto disto!!! Alguém sabe como se resolve ou já teve o mm problema? E já agora, há alguém que tenha uma pen TMN de 7.2 ou 14 mb/s a trabalhar com este router?? Se sim, qual? Estou disposto a comprar uma nova, desde que não seja 21mb pk a rede onde eu moro nem aos 3 chega...
Um abraço e desde já obrigado pelas respostas!
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Boa noite .

Tira o pin do cartão sim, de seguida configura o APN no ruter e metes " internet" e fazes conectar.
Ele tem reconhecer a pen ,se não ou o ruter tem problemas ou a pen.
 

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
amigo como assim atualizaste as drivers do router? será o firmware? qual a versao que colocaste?
ve se este topico te ajuda http://www.gforum.tv/board/1122/433869/ajuda-para-configurar-router-tp-link-3420-a.html
abraço

Lol, tou mesmo com a cabeça em água... Sim foi o firmware! coloquei a última versão que estava no site da tp-link. Quanto ao pin e apn, está tudo bem configurado. O problema é que ele não reconhece a pen, mas ela funciona perfeitamente e faz parte da lista de compatibilidade do router...
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
Ele então deveria funcionar ,eu tive o meu a funcionar com essa pen,depois comprei uma mais recente e funcionou bem,agora tenho da optimos e esta demora mais tempo a reconhecer ,cerca de tres minutos mas depois fica estavel.
 

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Que coisa... há aqui uma situação que ainda não testei, o router trazia um mini cd de instalação e eu não o corri por causa do meu portátil ter leitor de slot e não ler este formato. Achas que pode ter alguma coisa a ver? Obrigado pela disponibilidade!
 

PALINHAS

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
125
Gostos Recebidos
0
sinseramente axo que não , ele devia funcionar assim ,testa com uma pen de algum amigo e ves se ele funciona com outra pen.
 

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
sinseramente axo que não , ele devia funcionar assim ,testa com uma pen de algum amigo e ves se ele funciona com outra pen.

Pois, como não tenho cá ninguém por perto com uma vou mesmo ter de comprar outra... é o que dá viver na aldeia!! Já agora, deixo aqui o log onde me parece que é explícito que ele não a reconhece porque os driver que saquei do site do tp-link não correspondem, no último valor, à identidade da pen da TMN.
NOTICE vendorID or productID is not suited. Device's vendorID = 0x19d2, productID = 0x53, .bin file usr_vendorID = 0x19d2, usr_productID = 0x33.
NOTICE Try to switch the 3G modem mode with commands in table.
NOTICE Commands upload and parse successfully, begin to switch the 3G modem mode.
NOTICE USB Modem list changed
NOTICE USB Modem list changed
INFO 3G Modem vendorID: 0x19d2; productID: 0x0053
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Pois, como não tenho cá ninguém por perto com uma vou mesmo ter de comprar outra... é o que dá viver na aldeia!! Já agora, deixo aqui o log onde me parece que é explícito que ele não a reconhece porque os driver que saquei do site do tp-link não correspondem, no último valor, à identidade da pen da TMN.
NOTICE vendorID or productID is not suited. Device's vendorID = 0x19d2, productID = 0x53, .bin file usr_vendorID = 0x19d2, usr_productID = 0x33.
NOTICE Try to switch the 3G modem mode with commands in table.
NOTICE Commands upload and parse successfully, begin to switch the 3G modem mode.
NOTICE USB Modem list changed
NOTICE USB Modem list changed
INFO 3G Modem vendorID: 0x19d2; productID: 0x0053


Amigo es onde pois poderia emprestar-te uma huawei 3.6 outra 7.2 se fores de perto apita.
 

nidoram2cs

GF Bronze
Entrou
Fev 24, 2012
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas, não te quero desanimar mas eu tenho uma pen igual a essa (zte636) mas da kanguru, experimentei tp-link, smc, asus, nenhum router destes que dizem e têm na lista de compatibilidades essa pen a reconhece. Tp-link cheguei a trocar mail com o suporte técnico que fica na china, depois da fazer o que eles diziam, ou seja configurações, novo firmware, etc, etc, responderam-me que não davam suporte para as pen´s do kanguru, penso que para tmn seja igual porque eles nem sabem onde fica Portugal. Solução: como eu tinha um router kanguru d100 com uma pen huawey, juntei-lhe um router asus 300mbits, a pen zte636 serve para utilizar directamente no potátil. Já vi uma pen destas funcionar com um router draytek, mas estamos a falar de outra máquina que não tem nada a ver com tp-link.
Conselho: devolve o router.
cumps
nidoram2cs
 

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Amigo es onde pois poderia emprestar-te uma huawei 3.6 outra 7.2 se fores de perto apita.
Oi, obrigado pela disponibilidade demonstrada para ajudar. Sou da zona de Coimbra (cerca de 25km), agradeço a oferta mas vou comprar uma pen nova para testar pk preciso mesmo de pôr aquilo a funcionar. O meu único problema é, com as que a tmn tem para venda,se também não funciona. É que as que esles têm disponíveis na loja online também não são automaticamente suportadas pelo router, ou seja é preciso ir ao site sacar os drivers, e estou com medo que aconteça o mesmo. Tens ou conheces alguém que tenha uma pen tmn (actualmente em comercialização) que o router suporte?? Qual é? Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!
 

madmac05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas, não te quero desanimar mas eu tenho uma pen igual a essa (zte636) mas da kanguru, experimentei tp-link, smc, asus, nenhum router destes que dizem e têm na lista de compatibilidades essa pen a reconhece. Tp-link cheguei a trocar mail com o suporte técnico que fica na china, depois da fazer o que eles diziam, ou seja configurações, novo firmware, etc, etc, responderam-me que não davam suporte para as pen´s do kanguru, penso que para tmn seja igual porque eles nem sabem onde fica Portugal. Solução: como eu tinha um router kanguru d100 com uma pen huawey, juntei-lhe um router asus 300mbits, a pen zte636 serve para utilizar directamente no potátil. Já vi uma pen destas funcionar com um router draytek, mas estamos a falar de outra máquina que não tem nada a ver com tp-link.
Conselho: devolve o router.
cumps
nidoram2cs
Boas, obrigado mas antes de devolver vou testar com outra pen a ver o que dá...
 
Última edição:
Topo