É um dos momentos mais esperados do próximo Salão Automóvel de Tóquio: o modelo da Toyota movido a hidrogénio.
O protótipo FCV Plus parece um carro vindo do futuro mas promete não ser ficção científica.
Apesar das linhas futuristas, pode muito bem ser a resposta ao mercado, ainda experimental, do hidrogénio. Sabe-se que o modelo consegue gerar eletricidade a partir de uma pilha de combustível situada entre os pneus da frente, tendo um tanque de hidrogénio instalado nos bancos de trás.
Além dos motores individuais em cada roda, o FCV Plus tem um head-up display em vez de um tablier convencional.
O modelo mede apenas 3,8 metros de comprimento, com 1,75 metro de largura e uma distância entre-eixos de 3 metros.
Fonte: Só Barroso
O protótipo FCV Plus parece um carro vindo do futuro mas promete não ser ficção científica.
Apesar das linhas futuristas, pode muito bem ser a resposta ao mercado, ainda experimental, do hidrogénio. Sabe-se que o modelo consegue gerar eletricidade a partir de uma pilha de combustível situada entre os pneus da frente, tendo um tanque de hidrogénio instalado nos bancos de trás.
Além dos motores individuais em cada roda, o FCV Plus tem um head-up display em vez de um tablier convencional.
O modelo mede apenas 3,8 metros de comprimento, com 1,75 metro de largura e uma distância entre-eixos de 3 metros.
Fonte: Só Barroso