Portal Chamar Táxi

Stream/ redução qualidade imagem

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas!

Tenho uma dm 820hd com imagem openatv 6.0 e por fazes faço stream só para mim quando estou fora. É possível reduzir qualidade da imagem de modo a necessitar menos velocidade de upload e gerar também menos tráfego?

Enviado do meu SM-T805 através de Tapatalk

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Boas!

Tenho uma dm 820hd com imagem openatv 6.0 e por fazes faço stream só para mim quando estou fora. É possível reduzir qualidade da imagem de modo a necessitar menos velocidade de upload e gerar também menos tráfego?

Enviado do meu SM-T805 através de Tapatalk
Lool já tens que investir e nao é pouco para fazeres o transcode...........

Mas um pc e umas plaquitas pci de tv já te resolve o problema.

My friend por isso é que mta gente ainda nao faz stream para fora da rede devido ao fraco upload......
Sportv1 em sd gasta em média 3mbs de upload e só em sd como podes verificar aqui.

iptv1.jpg

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Eu tenho cerca de 20mb de upload só que como é via 4g não é constante. Pensei que reduzir qualidade pudesse ajudar a que disse mais constante.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
eu faço para fora com o OpenWebif
Sim também vou por aí. Se fosse fibra penso que funcionaria impecável. Assim como net é por 4g trava um bocado se bem que uns dias pior que outros.

De qq modo desde que troquei a amiko pelo dreambox melhorou bastante.

GUEDES-45

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
fonix com esse upload era bom pra mim
eu 1MB tenho de upload :Espi43:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
CCM o que isso tem a ver com o tráfego?
Nao és só tu que deves de fazer o stream com o openwebinfo ou com o webinterface.

As vu acho que dá para fazer o transcode mas só para 1.
O que é CCM?

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Eu tenho cerca de 20mb de upload só que como é via 4g não é constante. Pensei que reduzir qualidade pudesse ajudar a que disse mais constante.

Mas para canais sd julgo que nao terás problemas,eu quando tinha a vodafone 4g tb era 20mb de upload e fazia bem o stream em canais sd.

No exterior é que convem ter uma net estável tb.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Mas para canais sd julgo que nao terás problemas,eu quando tinha a vodafone 4g tb era 20mb de upload e fazia bem o stream em canais sd.

No exterior é que convem ter uma net estável tb.
Mas eles andam a cortar tráfego aos 200gb e como tal dava jeito se pudesse reduzir um bocado. Pensei que com esta box desse para ajudar a reduzir imagem. Obrigada pelos esclarecimentos.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
av o CCM foi banido olha o que andas a fazer hihihihihihi
Nao vou comentar coisas que nada tem a ver come este tópico,nao me compete.

Agora só para resumir neste tópico.
Smol tu come sse upload consegues na boa fazer stream de canais SD e HD(aqui dependendo de alguns factores),mas se quiseres fazer o transcode terás que investir em hardware,o pc com placa de tv é um exemplo.

Cumprimentos

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Eu acompanhar acompanho mas ideias não será fácil pois conhecimentos da área são poucos.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
So uma pequena informação que pode dar jeito. Com a última actualização do openwebinfo quando tentava fazer stream através do browser, dava o erro "403.6 ip rejected". Solução foi ter de Forçar nova pass e activar autenticação para stream. Sem autenticação não dá.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Não é possível fazer stream com a box em standby? Com a box ligada tudo bem, se a puser em standby não dá. A única alteração que tenho é que estou a usar OpenAtv e usava tsimage.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Não é possível fazer stream com a box em standby? Com a box ligada tudo bem, se a puser em standby não dá. A única alteração que tenho é que estou a usar OpenAtv e usava tsimage.
Loool que eu tenha conhecimento só as weteks é que tem que estar ligadas.

Na dream podes colocar em standby aliás aconselha-se,mas tem de ficar com o turner livre.
Colocas num canal livre e desligas a box no power sacas o services do pacote que kiseres e tá a andar de mota.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Mas com a tsimage deixava em qq canal e funcionou tal como na amiko. Agora é que estou fora de casa e não consigo. Tive de ligar a box e ai consegui.

A minha tem duplo tuner.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Mas com a tsimage deixava em qq canal e funcionou tal como na amiko. Agora é que estou fora de casa e não consigo. Tive de ligar a box e ai consegui.

A minha tem duplo tuner.
sim com duplo turner consegues bem ver um canal e por stream ver outro mas tens os cabos nos 2 turners?
Se tens os 2 cabos nos 2 turners e se desligas a box e se nao rola é pk nas configs dos turners nao estao bem......

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
sim com duplo turner consegues bem ver um canal e por stream ver outro mas tens os cabos nos 2 turners?
Se tens os 2 cabos nos 2 turners e se desligas a box e se nao rola é pk nas configs dos turners nao estao bem......
Pois.... Mas já gravei um programa enquanto via TV noutros canais sem problemas nenhuns logo vou excluir que haja erro na configuração dos tuners. Tenho de testar isto melhor.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Boas! Ontem quando cheguei a casa fui testar o problema do stream e definitivamente só com a box ligada consegui fazer stream quer na rede local quer para fora e apenas no canal que estava a ver.

Tenho eu duplo tuner (ligado a um repartidor de sinal) faço muita vez gravação e vejo outro canal. Ontem fiz para efeitos de teste e funcionou logo penso que problema não será dos tuners. Com a box em standby não consigo ver nada. Mesmo com a amiko em standby via o que queria. Está a faltar alguma coisa? Será que o standby corta alimentação do sinal? Mesmo assim com duplo tuner deveria com a ligada ver sem problemas. Imagem em uso é OpenAtv 6.0.

Com a imagem Tsimage conseguia em standby se bem que chamavam-lhe "idle mode". Nunca testei ver e fazer stream mas pelo menos em standby funcionava, deixei de usar porque não era compatível com o plugin Tugae2.

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Amigo então deverá de ser da imagem não vejo qual será o problema, na minha 800hd funciona com qualquer imagem pelo menos com as k já meti e não foram tão poucas quanto isso.....

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Só não meti ainda a tsimage 5.0 para despistar alguma coisa porque ando com outro problema na box e tenho receio de deixar de trabalhar. Dá um erro "could not read CA" e não reinstala backup e por vezes nem imagens. Vou ter de aguentar assim e quando estiver fora tenho de mudar remotamente de canal para o que quiser ver.