Portal Chamar Táxi

SSDs têm o futuro Bleak, diz que os pesquisadores

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Desempenho SSD só vai piorar a partir de flash NAND de circuito fica menor.


SSDs são aparentemente condenado. Por quê? Porque, como os circuitos de memória flash NAND encolhe baseados SSDs, as densidades de aumentar. Mas isso também significa que as questões relativas a ler e escrever latência e erros de dados vai aumentar também.

"Isso torna o futuro dos SSDs nublado", afirma Laura Grupp, um estudante de graduação na Universidade da Califórnia, San Diego. "Embora a capacidade crescente de SSDs e altas taxas de PIO irá torná-los atraentes para muitas aplicações, a redução no desempenho que é necessário para aumentar a capacidade, mantendo os custos sob controle pode tornar difícil para SSDs para escalar como uma tecnologia viável para algumas aplicações. "

Para provar esta teoria, Grupp parceria com Steven Swanson, diretor do Laboratório de Sistemas UCSD não-volátil, e John Davis da Microsoft Research. Usando cartões de PCIe baseados em flash com uma velocidade de canal de 400 Mbps com base no Flash NAND Abrir Interface Specification (ONFI) e um padrão de 96 NAND flash morre, eles testaram 45 diferentes chips de memória flash NAND de seis fabricantes diferentes, que variavam em tamanho de 72 - nm a 25 nm.

O grupo descobriu que a velocidade de gravação para as páginas de um bloco de flash sofreu "variações dramáticas e previsível" em latência. Ainda mais, os testes mostraram que, como o flash NAND desgastou, as taxas de erro variou amplamente entre os dispositivos. Um único nível célula NAND produziu os melhores resultados de teste enquanto célula NAND multi-level cell e triple-nível produzido resultados menos espetaculares.

Com as informações de testes em mãos, o grupo avançado rapidamente para o ano de 2024 quando NAND flash circuito deverá ser de apenas 6,5 nm de tamanho. Eles previram que ler / escrever latência vai dobrar em flash MLC e aumentar mais de 2,5 vezes para TLC flash. No entanto, os SSDs da época espera-se que dispõem de capacidades de 4 TB ao usar flash MLC, e 16 TB quando usando TLC flash.

"Não vai ser viável para passar 6,5 nm," Grupp disse. "2024 é o fim. [As pessoas] estão acostumados a trabalhar com a tecnologia que continua a apenas ficar melhor, mas com memória flash NAND, vamos estar diante de trade-offs como ele evolui."
 
Topo