- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,672
- Gostos Recebidos
- 1,228
Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) depois de roubar a empresa onde trabalhava, em Mem Martins, Sintra, distrito de Lisboa, tendo, posteriormente, incendiado o local.
"O suspeito, funcionário da empresa, introduziu-se no interior das instalações e conseguiu subtrair cerca de 36 mil euros de um cofre ali existente", lê-se na nota da PJ.
De acordo com o comunicado, tudo aconteceu a 4 de janeiro. Explica a PJ que logo após retirar o dinheiro do edifício, e "com o objetivo de ocultar os factos, [o suspeito] usou chama direta e acelerante de combustão, que transportou para o local, e ateou fogo ao espaço, do qual resultou a destruição da zona de escritórios."
As diligências realizadas pela PJ permitiram não só a recolha de elementos probatórios, como também a recuperação do dinheiro que tinha sido inicialmente levado.
O detido, cidadão estrangeiro, vai ser presente esta quarta-feira no Departamentos de Investigação e Ação Penal de Lisboa Oeste - Sintra, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
IN:NM
