Portal Chamar Táxi

Sintoma identico a falta de bateria

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros.
O meu corsa começou a apresentar um sintoma identico a falta de bateria mas não é falta de bateria, esta está carregada e em perfeitas condições.
Troquei recentemente as escovas do motor de arranque, rectefiquei as placas do coletor e estranhamente quando ligo a chave apresenta o mesmo sintoma de bateria fraca. Verifiquei os cabos da bateria e estão bem apertados. Por acaso ainda não fiquei "entalado" mas é provável que fique.

Alguem tem ideia do que possa causar este problema?

Aquele abraço

Humberto Sequeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2013
Gostos Recebidos
0
quando substituis te as escovas do motor de arranque colocas te os isoladores debaixo da mola das escovas , se faltar fica tudo em cc quando das a chave !!!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva companheiro.
De facto não me recordo de ver qualquer isolador debaixo das molas das escovas. As escovas estavam danificadas e apenas as substitui por um novo conjunto e não vi qualquer isolador. Podias dizer-me como são esses isoladores?

Abraço

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Devo dizer que quando montei o motor de arranque, ficou 5 estrelas e só recentemente começou com este sintoma.

draco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Vai a noraut...... e faz um teste gratuito à bataria e alternador..... e assim tiras duas duvidas...
Eu fiz e ... deu bataria

Humberto Sequeira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 19, 2013
Gostos Recebidos
0
efectivamente se o motor de arranque efectuou mais de 9 ou 10 arranques impecáveis , não deverá ser das escovas do motor de arranque , isto não quer dizer que o motor de arranque esteja bom , ou a bateria . Mas por outro lado tens de verificar isso com precaução pois existe outra peça que pode provocar problema idêntico , o contacto do canhão de ignição !!!

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva companheiro Humberto.
De facto notava alguma prisão quando metia a chave na ignição e recentemente lembrei-me de lubrificar com spray. Não notei nada de especial, antes pelo contrário a chave começou a entrar melhor e o problema da prisão desapareceu, mas é bem provável que o spray lubrificante tenha afetado o contacto da ignição. Vou pesquisar aqui na net e pode ser que haja algum video a demonstrar como se resolve esse problema.

Abraço.

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Confirma os cabos de massa.

Cumps

toramos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 12, 2014
Gostos Recebidos
0
molec:
ficou resolvido?
tenho um fiat linea, exatamente com o mesmo problema, mas a diferença é que o meu já não pega mesmo.
Qual foi o sintoma que detetaram?

Obrigado

Claudemir Rosario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2014
Gostos Recebidos
0
quando substituiste as escovas nao percebeu avarias no induzido pode ser ele que esta en curto!!!!