Portal Chamar Táxi

Notícias Serviços prisionais desmentem tentativa de homicídio de guarda da cadeia do Linhó

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
55,165
Gostos Recebidos
1,548
Serviços prisionais desmentem tentativa de homicídio de guarda da cadeia do Linhó

img_932x621uu2020-10-16-22-00-57-983879.jpg


Fonte oficial descreve situação como "tentativa de autoagressão do recluso". Sindicato mantém que guarda sofreu tentativa de homicídio.

Os Serviços Prisionais desmentem que tenha ocorrido uma tentativa de homicídio a um guarda da cadeia do Linhó por parte de um recluso, conforme noticiou o CM na quarta-feira. Ao invés, avança fonte oficial deste organismo, "aconteceu uma tentativa de autoagressão do recluso".

Em comunicado, os Serviços Prisionais explicam que os factos remontam a 10 de setembro, quando se procedia à entrega de pertences a um recluso. "O mesmo encontrava-se agitado, e com um espeto metálico na mão, direcionado ao seu pescoço", refere o comunicado. Os guardas tentaram demovê-lo, mas o preso recuou, com o espeto encostado ao pescoço. Para resolver a situação, os guardas foram obrigados a usar meios coercivos, tendo o recluso dito "se não for a mim é um de vocês". Um dos guardas ficou então com ferimentos ligeiros nas mãos, e o recluso queixou-se de dores lombares e no braço esquerdo. O primeiro foi a hospital e o segundo atendido na enfermaria da cadeia.

O Sindicato Nacional da Guarda Prisional mantém a afirmação de que houve uma tentativa de homicídio, ocorrida quando os guardas tentavam tirar o recluso da cela. "Vamos constituir-nos assistentes na queixa-crime do guarda contra o agressor", disse Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional.

Correio da Manhã
 
Topo