- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 43,491
- Gostos Recebidos
- 977
Se precisa de atestar o seu automóvel, o melhor é esperar até segunda-feira para o fazer, já que as previsões apontam para uma descida dos preços dos combustíveis já no início da próxima semana. Esta descida vem no seguimento da desvalorização da matéria-prima, esta semana, nos mercados internacionais.
Deste modo, o preço do gasóleo deverá descer oito cêntimos, ao passo que a gasolina tem margem para descer até sete cêntimos e meio por litro, de acordo com a SIC Notícias, que cita fonte do setor.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou, na quinta-feira, no mercado de futuros de Londres em baixa de 2,58%, para os 94,11 dólares.
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,49 dólares abaixo dos 96,60 com que fechou as transações na quarta-feira.
Uma subida das reservas de petróleo dos EUA, que surpreendeu os investidores, contribuiu para a descida do preço do barril pelo segundo dia consecutivo e consolidá-lo abaixo dos 100 dólares.
A decisão do grupo designado OPEP+, que junta a OPEP e aliados, como a Federação Russa, de aumentar a produção em apenas 100 mil barris por dia em setembro também pesou nas negociações no mercado de futuros do petróleo.
No início desta semana, recorde-se, os preços dos combustíveis registaram comportamentos distintos: o gasóleo ficou mais barato, ao passo que a gasolina ficou mais cara, quase em linha com o que estava previsto.
IN:NM