router thomson tg784 para ligar a uma rede wireless

diogoc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas,

alguem me consegue explicar se é possivel utilizar o router thomson tg784 para ligar a uma rede wireless visto que tenho outro router a emitir o sinal de wireless mas o meu pc n tem placa wireless.

obrigado
cumps
 

maluco74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na minha opinião não é muito aconselhavel teres 2 routers a funcionarem ao mesmo tempo, o que podes fazer é em vez de colocares outro router colocares um Hub que ligue ao router que ja tens e depois ligas o PC ao Hub por cabo, ou então se o router que ja tens tiver portas (normalmente todos tem) de Rede é só puxares um cabo directamente para o PC.

Foi o que fiquei a perceber do que querias fazer.

:38:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,

alguem me consegue explicar se é possivel utilizar o router thomson tg784 para ligar a uma rede wireless visto que tenho outro router a emitir o sinal de wireless mas o meu pc n tem placa wireless.

obrigado
cumps

Boas.

Nao é possivel. O TG784 nao faz de AP/ethernet Cliente.
Se ja tens um router, ou passas uma cabo desse router ate ao teu pc, ou compras uma placa, por 15 eu ja compra qq coisa de jeito.
Ja agora qual é a marca e modelo do teu outro router ?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas,

Na minha opinião não é muito aconselhavel teres 2 routers a funcionarem ao mesmo tempo, o que podes fazer é em vez de colocares outro router colocares um Hub que ligue ao router que ja tens e depois ligas o PC ao Hub por cabo, ou então se o router que ja tens tiver portas (normalmente todos tem) de Rede é só puxares um cabo directamente para o PC.

Foi o que fiquei a perceber do que querias fazer.

:38:

Boas.

2, 3, 4, 10 routers em simultaneo, tanto faz. Desde que os saibas configurar e que sejam compativeis em termo de configuracoes entres ele, nada é impossivel.
 

diogoc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas vossas respostas.

o router está na sala e tenho o pc no quarto por isso é complicado ligar por cabo..

a ideia seria mesmo utiliza-lo como AP/ethernet Cliente como disse o nomadeh mas se não é possivel com o tg784 então parece-me mesmo que a melhor opção é comprar uma placa wifi.

:38:
 

maluco74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.

2, 3, 4, 10 routers em simultaneo, tanto faz. Desde que os saibas configurar e que sejam compativeis em termo de configuracoes entres ele, nada é impossivel.



Mas eu não disse que era impossivel eu disse que nao aconselhava pois visto que ja esta com dificuldades isso ainda era colocar mais dificuldade. Eu sei que em informática "quase" nada é impossivel pois ja ando nisto a 15 anos... hehehehe

:espi28:
 

paulobaril

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 9, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ola tnho umas duvidas, preciso de ajuda. o meu vizinho tem net da MEO tem um router thomson do qal me deu os codigos de acesso, eu consigo ligar ao router mas nao a net, porque tenho sinal fraco ou razoavel, mas consigo ligar ao router
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
ou tens que ir para mais perto do router... ou entao ele deu.te a passa mas nao o acesso á net!!!

entra no router pelo IP 192.168.1.254 e ve se nao tens a net cortada
 

raffinha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 25, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal
Eu tenho um router Thomson SpeedTouch 510i, com WAN port(s) type: DSL/ISDN/POTS connector (RJ-11), LAN ports type: 10/100 Base-TX (RJ-45).
Está aqui o site dele para verem.
SG :: Thomson SpeedTouch 510 DSL Router
Só que tenho um probleminha
yourmsn_com_5238.gif

Eu tentei configurar o router, fiz iniciar->executar->cmd->ipconfig. ( No XP profissional.)
Copiei o gateway predefinido que era 10.0.0.138 e entrava na pagina do router.
Só que nao sei o que fiz agora nao aparece o ip que aparecia no gateway que era 10.0.0.138
Agora nao tem o ip lá
O QUE FAÇO PESSOAL??? :shy_4_02:
 

vrfilipe

GF Bronze
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boa noite, alguem sabe como conseguir a chave de segurança que me é pedida entre a ligaçao wirless do thomson 784 do meo e um ponto de acesso concenptronic (wlan)?
 

chikinhocosta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2012
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Tenho um router Thomson da Meo activo na sala a funcionar perfeitamente.

Acontece que o sinal não me chega a todas as divisões da casa...

Um amigo cancelou o serviço meo e deu-me o router dele.... igual ao meu..

Montei-o no hall da casa e já passei um cabo do meo router ao que o meu amigo me deu por cabo e a net funciona na perfeição...

Pergunta:
- Posso alterar colocar o mesmo nome da rede nos 2 routers;??? ( para que na mesma casa tenha uma única rede)
- Posso fazer o 2º router ( do meu amigo ) como AP;?????
- Tenho sistema Cardsharing e queria ver em todas as divisões da casa mas com o nome da mesma rede;

Grato
Chikinhocosta
 
Topo