router smc informaçao

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
boa noite
precisava de uma informaçao de algum expert daqui do forum
tenho um router SMS 7904 wbra2
se comprar uma antena nannostation (para captar net do povo), dará para ligar a este router e ter rede em toda a casa?
 

amigo1

GF Prata
Entrou
Dez 25, 2008
Mensagens
146
Gostos Recebidos
0
boa noite
precisava de uma informaçao de algum expert daqui do forum
tenho um router SMS 7904 wbra2
se comprar uma antena nannostation (para captar net do povo), dará para ligar a este router e ter rede em toda a casa?

Não conheço esse router,mas se tem uma entrada wan dá
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
na teoria não da, na pratica dá concerteza, perdes e muita coisa. mas se tiveres tudo bem configurado e ligares a ficha rj45 que sai do POE da nano que tras o sinal da net, numa das portas lan do router,ele distribui pelo menos em wireless..

Assim de repente e se não estou enganado tens que ter as 2 coisas dentro da mesma gama de ip. e tens que ter o router em bridge.

Mas também te digo o facto de teres uma nano não quer dizer que consegues aceder brutalmente e a força toda a "net do povo"

Ainda a bem pouco tempo eu tive uma locom2 aqui em casa para explorar, e sei que alguns dos meus vizinhos têm meo, e eu mesmo sabendo que os router aquela hora estavam ligados, não lhes cheirava o sinal!
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
na teoria não da, na pratica dá concerteza, perdes e muita coisa. mas se tiveres tudo bem configurado e ligares a ficha rj45 que sai do POE da nano que tras o sinal da net, numa das portas lan do router,ele distribui pelo menos em wireless..

Assim de repente e se não estou enganado tens que ter as 2 coisas dentro da mesma gama de ip. e tens que ter o router em bridge.

Mas também te digo o facto de teres uma nano não quer dizer que consegues aceder brutalmente e a força toda a "net do povo"

Ainda a bem pouco tempo eu tive uma locom2 aqui em casa para explorar, e sei que alguns dos meus vizinhos têm meo, e eu mesmo sabendo que os router aquela hora estavam ligados, não lhes cheirava o sinal!
é qual o teu concelho?
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
O que interessa a zona onde ele reside para o problema que tens ?

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk
tens toda a razao
nao interessa o concelho onde reside
mas interessa-me o conselho que possa dar
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
tens toda a razao
nao interessa o concelho onde reside
mas interessa-me o conselho que possa dar

Amigo confesso que não estava à espera de tal resposta/trocadilho.... interessante! :espi28:

Quem puder, sff, ajudem lá aqui o amigo luisv.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
conselho relativamente a que??
boas amigos
o que queria saber é se com o router que tenho aqui encostado consegue-se configurar juntamente com uma antena nanostation ou equivalente.
ja respondeste e pela tua resposta acho que é complicado a configuraçao
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
ja te responderam +- como tens que fazer noutro tópico. tal como la te disseram dar da mas fica uma boa m++da.

a configuração não é assim tão complicada. Será qualquer coisa parecido com isto.

pegas na antena e configuras tudo direitinho, (este processo e feito com ela ligada diretamente a porta ethernet do teu pc), assim que conseguires ter net, no pc com ela ligada directamente, partes para a configuração do router.

No router o primeiro passo é coloca-lo como bridge, depois tens duas hipóteses, ou desligas o dhcp e deixas que seja a antena a fazer esse processo, ou então deixas o dhcp ligado, mas certificas-te que esta a atribuir numa gama diferente da antena, senão cria conflitos!

Creio que também é bom desligar o firewwal do router.

desligas tudo, e ligas a antena a uma das portas lan do router, ligas tudo a tomada, e agora já deves ter net por wireless.

Se não tiveres algo está mal configurado, o único problema é que ao ligares a antena pela porta lan, deixas de ter acesso ao ip de configuração do router, ou seja vais ter que desligar tudo, e agora ligar so o router e ver se ele entra no ip de configuração, senão vais ter que lhe fazer reset.

Que isto funciona, eu sei que sim, porque eu já tive para me desenrascar, mas tambem te digo e so mesmo um desenrasque, porque no olx tens router a 5€ e ficas com uma coisa logo em condições.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
ja te responderam +- como tens que fazer noutro tópico. tal como la te disseram dar da mas fica uma boa m++da.

a configuração não é assim tão complicada. Será qualquer coisa parecido com isto.

pegas na antena e configuras tudo direitinho, (este processo e feito com ela ligada diretamente a porta ethernet do teu pc), assim que conseguires ter net, no pc com ela ligada directamente, partes para a configuração do router.

No router o primeiro passo é coloca-lo como bridge, depois tens duas hipóteses, ou desligas o dhcp e deixas que seja a antena a fazer esse processo, ou então deixas o dhcp ligado, mas certificas-te que esta a atribuir numa gama diferente da antena, senão cria conflitos!

Creio que também é bom desligar o firewwal do router.

desligas tudo, e ligas a antena a uma das portas lan do router, ligas tudo a tomada, e agora já deves ter net por wireless.

Se não tiveres algo está mal configurado, o único problema é que ao ligares a antena pela porta lan, deixas de ter acesso ao ip de configuração do router, ou seja vais ter que desligar tudo, e agora ligar so o router e ver se ele entra no ip de configuração, senão vais ter que lhe fazer reset.

Que isto funciona, eu sei que sim, porque eu já tive para me desenrascar, mas tambem te digo e so mesmo um desenrasque, porque no olx tens router a 5€ e ficas com uma coisa logo em condições.
obrigado zecter
este router comprei no olx, com portes custou 15€
era para lhe dar alguma utilidade e evitar o gasto de uns €s
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
pois acredito, mas foi uma ma escolha! ainda ontem andei a ver, e encontrei muitos smc só router, (com 4lan e 1 wan), entre os 5 e os 10€. Agora como ja te disse pra um desenrascar da, mas é so pra isso!!

Quer dizer, nao conheço o funcionamento total dele, mas eu com um da zyxel, tenho aqui um extender que é um mimo! e tambem é um router com entrada adsl! Estou e a usar a tecnologia WDS.
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
pois acredito, mas foi uma ma escolha! ainda ontem andei a ver, e encontrei muitos smc só router, (com 4lan e 1 wan), entre os 5 e os 10€. Agora como ja te disse pra um desenrascar da, mas é so pra isso!!

Quer dizer, nao conheço o funcionamento total dele, mas eu com um da zyxel, tenho aqui um extender que é um mimo! e tambem é um router com entrada adsl! Estou e a usar a tecnologia WDS.
estou agora num site espanhol e estou a ver um router asus Asus RT-N10E a 18.75€ novo com garantia que é tambem onde tem a tp-link TL-wa 7210N a 53€.
se com o asus fico melhor servido mandava vir as 2 peças ao mesmo tempo.
o que te parece?
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
estou agora num site espanhol e estou a ver um router asus Asus RT-N10E a 18.75€ novo com garantia que é tambem onde tem a tp-link TL-wa 7210N a 53€.
se com o asus fico melhor servido mandava vir as 2 peças ao mesmo tempo.
o que te parece?


Boas.

Tens aqui uma coisa barata e com alguma qualidade.

h__p://nogueiradocravo.olx.pt/router-smc-iid-454528383

E antes de mandar vir apita por aqui....
 

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Mensagens
536
Gostos Recebidos
0
Boas.

Tens aqui uma coisa barata e com alguma qualidade.

h__p://nogueiradocravo.olx.pt/router-smc-iid-454528383

E antes de mandar vir apita por aqui....

obrigado pelo intereçe
nao sei se leste o inicio do meu poste.
eu tenho um smc 7904 w barricade.
o amigo zectar diz que não é grande coisa.
com esse que estas a indicar fico melhor servido?
qual a diferença em relaçao ao meu?
realmente é barato, mas se nao me resolver o problema fica-me mais caro
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas.

O SMC que compraste é MODEM-adsl+Router, tipo 2 em um.
O que te indico é SO router. è aquilo que tens de ter para poder ligar o tplink acess point ou qualquer nanostaion que va buscar net ao vizinho, amigo, familiar, etc.

Modem-router é para ligar a linha telefone adsl. Um router é para ligar a outro equipamento de rede.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo intereçe
o amigo zectar diz que não é grande coisa.

não é grande coisa pro que tu pretendes amigo. precisamente por ser um modem router. Se isso fosse so router, acredito que seja bom.

O link que colega postou é um bom negocio. se o router estiver ok. é da mesma serie que o meu, a unica diferença é o facto de o meu ser o 300mbps e aquele é o 150.

DO router asus, oiço falar bem deles, mas nao conheço! mas deixo uma review Análise: Router Asus RT-N10 » PCManias.com

Quanto ao site espanhol, nao sei qual seja, mas ainda assim verifica estes dois links

TP-Link TL-WA7210N – Compara os preços das lojas online em Portugal
Asus RT-N10E – Compara os preços das lojas online em Portugal

posso-te dizer que a prinfor, a alientech, e a clickplus, sao lojas de confiança, as outras nao conheço.
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
não é grande coisa pro que tu pretendes amigo. precisamente por ser um modem router. Se isso fosse so router, acredito que seja bom.

O link que colega postou é um bom negocio. se o router estiver ok. é da mesma serie que o meu, a unica diferença é o facto de o meu ser o 300mbps e aquele é o 150.

Viva.

Este devera ser idêntico ao teu Zecter.

h__p://www.custojusto.pt/porto/informatica-acessorios/router-smc-barricade-n-smcwbr14s-n3-12850242

10eu, uma pechincha.
 
Topo