• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rede Wirless

Morgas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Tenho um problema e se alguem puder ajudar.

Instalei em casa o MEO. Logo tenho rede de internet sem fios, apesar de estar ligada directamente com fio a um computador fixo.

Na altura da instalação disseram-me que poderia ligar outros computadores.
~Tenho outro computador fixo e adquiri um adaptador WL-167G e instalei-o no novo computador, e ao procurar uma rede detecta a sem fio "2WIRE-PT.....", só que depois ao tentar conectar ou buscar não a reconhece.
Ela aparece como protegida, pois tem lá um cadeado.

Será que tenho de ir á net e configurar o 2WIRE ?

Se alguem puder ajudar.

Obrigado.
 

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Eu julgo que tens de configurar a wireless do pc novo e tens de a colocar com o mesmo ssid e pass da rede 2wire-pt .
Se a 2wire-pt permitir , até podes colocar a mac adress do pc novo e dizer ao router que essa mac pode aceder à rede .
Penso que é assim , apesar de não ter muitos conhecimentos de redes .
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

tens muitas infos no forum de como configurar uma rede wireless...

mas o que tens de fazer é entrar no router da meo atraves do browser, ver qual é a pass de acesso pk provavelmente vem por defeito, kk coisa como "admin", tens de ver se tens o DHCP activo, senão tens de defenir IP fixo no novo pc.

feito isto, se tiveres o nome da rede (SSID) a pass de acesso, o IP fixo ou atribuido por DHCP, concerteza que consegues ligar-te.

kk coisa apita.
abraço
 

voluntario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
a rede tem uma passe.certo?tens que por a pase que tens no rooter,de certeza que essa passe e a que e o no.serial do rooter,ve la qual e ,e insta-las no outro computador,senao entra la no rooter em 192.168,1.254,e poes a passe para acederes e podes muda-la
 
Topo