Rede "cai" muitas vezes

rop64050

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda.
Tenho um router wireless da Zon e a meio casa, tenho um AP a funcionar com extensor de sinal, para eu puder ter sinal em condiçoes no meu quarto.
O problema é que a rede cai muitas vezes.
Por exemplo, ligo o pc, ele liga-se à minha rede wireless ( ao extensor de sinal ) automáticamente ( reconhece a rede e liga-se ) e a net funciona bem, mas passado pouco tempo, ele perde a ligação à internet e em vez de aparecer o ssid da minha rede, aparece rede desconhecida.
Eu penso, que o problema, é que o meu pc inicialmente liga-se ao extensor de sinal, mas depois apanha também o sinal do router da Zon ( apesar de ser em menor potência que o extensor ) e deve ficar meio confuso e por isso diz rede desconhecida.
O que preciso de fazer, para que quando ligar o meu pc, ele ligar-se só ao extensor de sinal e ignorar o sinal do router da Zon ?
Obrigado pela ajuda.
 

RuiNx650

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Olá!
Podes sempre mudar o nome do SSID do 2º AP. Neste momento ele está a usar o mesmo nome do router da ZON.
Já agora os routers da ZON por norma costuma usar os canais de wireless em modo automatico. Muda essa opção para um valor fixo. (exemplo - CANAL 1) é que há muitas maquinas que não gostam dessas alterações e depois perdem a ligação.
Entretanto que potencia (DB) está o teu 2 AP receber do ZON ? Quando fazes para procurar as redes wireless (na pagina do router) ele costuma dizer o sinal! Que valores estás a apanhar ? Pode também um dos sintomas da perca de sinal.

Rui
 
Topo