ola amigos tenho um portatil que nao tem ficha para ligar o cabo para atualizar a minha caixa do satelite o que devo fazer sera que ha algum cabo com essa ficha??? obrigado
Caro amigo , o cabo que tens de comprar chama-se : adaptador , ou conversor USB/RS232 e encontra-se a venda nas lojas de electronica.
obrigado amigo ja andei a ver na net e uns tem cd de instalacao e outros nao .
sera que basta comprar o cabo sem o cd que e mais barato?
sabes onde posso comprar????
ola , o meu cunhado comprou um cabo desses e ate hoje ainda nao conseguimos que elecomunicasse com o pc.
cumps
paulo@cruz
Boas.
Nao compres barato. Temos aqui no forum muita gente a ter problemas com esse tipo de conversor usb/rs232.
O mais compativel que anda no mercado e que funciona com tudo e o
: ATEN UC232a. custa de 20 a 25 eu.
E nao trazer CD so te vai criar problemas, tanto o XP, vista e xin98 nao tem drivers para esse tipo de equipamento, depois era mais uma dor de cabeca pra saber qual o driver instalar.
Boas.
Era um ATEN UC232 ?
Se for, tens dir ao dispositivos de sistema, porta com, definicoes avancadas e forçar a porta do adaptador na com 1 ou 2 tb funciona na 3 ou 4. Mas como em geral os softs dos receptores vem limitados a essas portas so assim consegues.
caro amigo desculpa a demora ... eu tenho um conversor USB/RS232 ja ha 2 anos e por acaso troxe um CD de instalaçao senao nao funcionava em XP , já em vista nao foi preciso o CD pois ele reconheceu logo o cabo. ja o utilizei imensas vezes e sempre 5 *****..... posso-te dizer q o comprei numa loja no Montijo de nome ( nanoelectronica) a qual passo ja o link.
h**p://www.nanosatelite.eu/b2c/