Portal Chamar Táxi

Qual o melhor Gravador de DVDs

nel31

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Tenho um Gravador "LG " já com 3 anos. Ultimamente esta a dar-me problemas.
Custa a abrir a gaveta e ao gravar DVD (de marca TDK DVD-R), não passa dos 2%. Já dei cabo de 5 DVDs seguidos.:Espi63:

Estou a pensar comprar um novo. :Espi31:

Qual o Melhor Gravador de DVDs?

Com LightScribe ou sem?

O SecurDisc tem interesse?

Alguem conhece o "LG GSA-H55NRBBB 20x SuperMulti LightScribe"?

Agradeço Opiniões.

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Eu tenho dois gravadores no meu PC, um marca LG com 4 anos, e até agora 5*****.
No entanto recentemente comprei um novo marca LITE - ON, já com gravação Double Layer, Lightscribe e todos os formatos, e recomendo sem dúvida este.

Aquele abraço

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
dar uma dica é sempre complicado eu tenho um sony de 2003 que le e grava todos os formatos (tirando os hd actuais claro) e a veloçidade é so de 4 hoje ja existe muito mais com buf de 8MB e com uma caracteristica muito boa lida muito bem com praticamente todo tipo de erros que as vezes encontramos nos dvd gravados

tudo isto so para dizer que ao comprar tem em atenção varías caracteristicas
-veloçidades de gravação (4,8,16)
-Double Layer ou não(leitura e gravação de DVD dupla camada tipo 8, 9 GB)
-quais os formatos que grava e lé DVD (existem varíos DVD +R,-R,RAM ETC)
-se o mesmo lida bem com erros em DVD gravados(au ler o dvd muitos dvd então riscados ou muito deteriorados muitos gravadores ou leitores neste aspecto falham )

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Tenho 4 modelos diferentes em 4 PC todos fazem o trabalho perfeitamente,entre eles o modelo que falas da LG que nunca chegou a conseguir gravar realmente nas 20x, um Samsung SH-S202J/BEBN ,um Benq DW1655,um Sony DRU840A.
No momento aconselharia o Benq DW1655, embora não seja tão rápido como o LG GSA-H55NRBBB 20x ou os outros que possuo, em gravações nem sempre a velocidade é o mais importante e a qualidade e solidez das mesmas estão garantidas com este modelo. Parece-me que a tecnologia "Solid burn" da benq funciona mesmo.

Um abraço.

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Verifica se não terá sido nenhuma pancada que esteja a provocar isso a gaveta.
Se vais mesmo comprar outro gravador tenta verificar se não existe firmware recente para esse gravador de forma a colmatar as falhas.

luisr21

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
0
eu tenho um samsung e nao me dá problemas nenhuns as vezes o problema nao é do gravador mas sim dos dvds que usamos
comprimentos

Brujah

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu posso me dar ao luxo de já ter experimentado quase todas as marcas de gravadores e a única que até agora foi 5* foi a "Pioneer", para mim sem dúvida que é a melhor.

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
(...)Alguem conhece o "LG GSA-H55NRBBB 20x SuperMulti LightScribe"?

Há 2 meses atrás, pifou-me o gavador que tinha há cerca de 3 anos, um NEC ND1300A.
Recomendaram-me precisamente o LG GSA-H55N (não creio que o meu tenha BBB na referência e não sei se isso faz diferença) e foi o que instalei.
Depois de alguns conflitos com a DMA (os quais relatei por cá) acabei por colocar tudo a 100% e só posso dizer que estou satisfeito.Só ainda não o testei com discos DL. Evito comprar porque ainda são muito caros...!
Cumps.

rbfocus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Este tem sido considerado pela critica como um bom exemplo DVD-RW Samsung SH-S203N Lightscribe Sata, Caracteristicas: Gravador DVD Double Layer de Interface SATA com Tecnologia Power Speed Gravador 20x DVD±R
- Suporta Powerful Overspeed
- Gravação 16x DVD+R DL, 12x DVD-R DL, 12x DVD-RAM, 48x CD-R, 6x DVD-RW, 8x DVD+RW
- Memória de 2MB

Não tenho tido problemas