• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com rede WiFi - TP Link TL-WR741ND

chefballa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde amigos, estou com um problema com minha wifi, tenho internet net virtua, o modem é um Motorola SBV5121, uso um roteador wireless TP Link TL-WR741ND, e desde que a net instalou este modem aqui em casa estou com este problema. Primeiramente eu ligo o Modem e o Roteador e a internet funciona perfeitamente, tanto usando o roteador por cabo ou via wifi, mas, depois de alguns minutos, ou as vezes, horas, a internet cai, e a mensagem no icone é de "sem acesso a internet", vou lá e desligo o modem e o roteador por alguns segundos, religo e está tudo funcionando novamente, só que quando isso tudo acontece eu já averiguei que se eu ligar via cabo, de vez em quando, volta a funcionar sem ter que desligar os aparelhos, um tanto estranho tudo isso. Não sou profissional da área, e é minha primeira vez aqui, então desculpem a minha ignorância. Alguém pode me ajudar? Obrigado a todos
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas. Quando diz "a net instalou este modem aqui em casa " queres dizer a operadora, ou referes-te a um update do windows?
- Se está ligado por usb ao modem podes ter 1 de 2 conflitos: drivers de rede anti-virus em conflito com instalação do modem usb; podes ainda ter drivers desadequados ao modem(e sistema operativo) ou má instalação.
Se te ligas por rede ethernet podes tentar diagnosticar quando não funciona entre estar ligado ao TP-link via wifi(registar o IP que fica nas ligações de rede) e depois ligar por cabo ao Motorola e ver a ligação IP que fica. Idealmente o TP-link deve ter DHCP ligado na WAN(ethernet azul), vês isso sabendo o ip dele e inserindo no explorador(Firefox recomendado) o IP dele deves entrar com admin em user e pass, vê no site ou pesquisa o teu modelo por "default IP" e assim colocar em vez de um IP fixo um auto(dhcp).
Com um pouco de pesquisa podes até fazer isto: http://wiki.openwrt.org/toh/tp-link/tl-wr741nd ou isto mais simples - https://www.gargoyle-router.com/download.php e assim dar um overclock ao funcionamento do router. Parece complicado mas não é... Manda as tuas specs: sistema operativo, operadora, o que te lembrares pertinente. Abraço!
 

eneop

GF Bronze
Entrou
Out 2, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
troca o firmware do tp-link para o firmware do dd-wrt, existe firmware para esse router, existem tuturials na página, o rendimento do router melhorou significativamente.
 

egas84

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas. Não conheço o motorola. O Motorola tem servidor de DHCP? Tente desligar o servidor de DHCP no TP LINK.
 

rafael1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2014
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Essa questão poderá ter a ver com o IP.
IP é fixo?
 
Topo