Portal Chamar Táxi

Piloto na solitária em greve de fome

R

RoterTeufel

Visitante
Justiça: Tatiana Azevedo foi presa no Aeroporto de Lisboa
Piloto na solitária em greve de fome


Tatiana Azevedo, a piloto da LuzAir detida em Junho do ano passado por ligação a uma rede de tráfico de droga e que está detida no Estabelecimento Prisional de Tires, entrou ontem em greve de fome por ter sido colocada numa cela de isolamento, vulgo ‘solitária’.

Segundo o CM apurou, Tatiana, 33 anos, foi castigada pela direcção da cadeia por ter agredido outra reclusa a 11 de Novembro. No entanto, esse processo foi arquivado e a piloto foi agora informada de que o castigo aplicado se devia a um outro caso de agressão no mesmo dia.

O advogado de Tatiana acusa a direcção daquele estabelecimento de estar a "usar este caso como exemplo para as outras reclusas e não dar qualquer hipótese de constestação à decisão". De acordo com João Martins Leitão, Tatiana "foi acusada de dois casos diferentes no mesmo dia, sem que haja qualquer facto que sustente a ordem da direcção".

Segundo o causídico, "a Defesa não pôde consultar o processo, nem pode recorrer da decisão para o Tribunal de Execução de Penas, uma vez que o castigo é de apenas oito dias e lei em vigor só permite recurso quando esse período é ultrapassado".

Tatiana Azevedo, que aguarda ainda pela Acusação do Ministério Público, é suspeita de integrar um grupo a quem a Polícia Judiciária apreendeu 20,5 quilos de cocaína no Aeroporto de Lisboa.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo