ora bem
ora bem é assim:
amigo pancadas por teres deixado fazer a actualização via ota não tem problema,eu tambem a deixei fazer ao meu e ele aceitou o que eu lhe quero meter quando quero, agora o teu problema é estranho porque de certeza que o problema está no cabo, a mim próprio já me aconteceu o mesmo quando eu ainda não via nada de sagems e depois verifiquei que era do cabo, porque sempre que não se consegue enviar o firm para o deco ele diz sempre qual é o erro que ocorre e o resultado inerente a esse erro, (erro 1,2, 12 etc.)quando o problema está no cabo pura e simplesmente os segundos passão e não está a ser enviado nada para o deco nunca parão de contar e não sai dos 0%,quanto aos dados do recetor, quando se deixa fazer actualização via ota ele não fica com os dados alterados, mantem os dados que tinha, para saberes os dados dele há um firm proprio que tambem está na secção dos firms assim que o metes vais ao menu depois as informações do recetor e lá estão a boxkey e o ird, mas antes compra um cabo rs232 novo e verás que estás safo, isso no serviço-tecnico custa cerca de 4 euros MAS ATENÇÃO SE TU QUISERES METER UM FIRM BUSSPEED NO RECETOR ESSE SIM ALTERA-TE OS DADOS DO APARELHO POR ISSO SE JÁ TENS CARTOLINA É MELHOR VERES QUE DADOS ELA TEM .
compra lá um cabo depois apita.