- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 43,191
- Gostos Recebidos
- 967
Mina Chowdhury, um pediatra na Escócia, foi acusado de ter diagnosticado casos falsos de cancro em crianças.
De acordo com o Daily Mail, com os diagnósticos errados o médico encaminhava as crianças para uma clínica privada, de que era responsável, convencendo os pais a optarem por um tratamento milionário. O alegado esquema de burla foi descoberto após uma das famílias visadas ter decidido ir a outro médico para obter uma segunda opinião.
Chowdhury, que estava inscrito como médico no Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, nunca aconselhava os pais a tratarem os filhos no serviço público.
O jornal britânico refere ainda que uma das famílias burladas explicou que o pediatra lhes tinha dito que a filha tinha um tumor no estômago.
"Fiquei impressionado com o facto de a minha filha ter cancro. É algo que deve ser tratado de imediato. (...) Quando pedi para a minha filha ser encaminhava para o serviço público, o médico disse que não era a melhor opção. Como acreditei que a minha filha estava mesmo doente, nem sequer questionei", contou em tribunal o pai de uma das crianças.
Confrontado com as acusações, o pediatra nega qualquer burla. Os procuradores alegam que a clínica de Chowdhury estava a passar por problemas financeiros.
IN:NM