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Parceria da Companhia de Seguros Tranquilidade
Cruz Vermelha Portuguesa recebe apoio para desenvolvimento do serviço Teleassistência • Donativo da seguradora, no valor de 17 mil euros, permitirá a oferta, a cerca de 70 utentes, da aquisição e montagem do equipamento necessário à prestação do serviço de teleassistência .
• Cerca de 20% das chamadas de alarme têm como motivação o sentimento de solidão e isolamento.
A Cruz Vermelha Portuguesa acaba de receber um importante apoio da Companhia de Seguros Tranquilidade para o desenvolvimento do serviço de teleassistência lançado há cerca de um ano por esta instituição. Este apoio contribui assim para garantir o acesso a mais portugueses idosos a este inovador serviço telefónico de segurança e emergência, pensado para melhorar a qualidade de vida em matéria de saúde e bem estar.
Este apoio decorre no âmbito do programa de sustentabilidade da Companhia de Seguros Tranquilidade e será materializado através da comparticipação monetária, num total de 17 mil euros, proveniente da receita que tem origem na comercialização do seguro automóvel daquela seguradora, o Tranquilidade Auto. Este valor destina-se à aquisição do equipamento e montagem do mesmo, contribuindo assim para a melhoria da segurança e bem-estar de cerca de 70 utentes.
Para Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa: “este apoio é fundamental porque nos permite criar uma maior proximidade e assistência imediata no terreno, possibilitando que mais seniores tenham acesso ao serviço de teleassistência, e consequentemente ao acompanhamento em situações de doença e solidão.” Ainda de acordo com o Presidente da instituição, a evolução dos números demonstra uma dinâmica de crescimento. Na verdade, este serviço contribui para um sentimento de segurança e tranquilidade para além de proporcionar o apoio imediato em caso de urgência, emergência e mesmo solidão – quase 20% das chamadas de alarme têm como motivação o sentimento de solidão e isolamento.
Os distritos de Lisboa, Madeira e Setúbal representam cerca de 50% do número total de adesões ao serviço. Outro dado pertinente é o facto de, no total, cerca de 80% das adesões ao serviço de proximidade serem para mulheres e apenas 20% para homens. Quase cerca de 90% dos pacotes são destinados a apoiar seniores com mais de 75 anos. Apenas cerca de 10% destinam-se a pessoas entre os 50 aos 75 anos de idade.
De acordo com Rui Leão Martinho, Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Tranquilidade, “esta acção não surge isoladamente, mas sim enquadrada no programa de sustentabilidade da Companhia, “Tranquilidade Valor”, para o qual foi definido o apoio à Terceira Idade como eixo prioritário na área de Responsabilidade Social Empresarial” acrescentando ainda que “neste âmbito, temos vindo a concretizar um plano de diversas iniciativas, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e Lares da Misericórdia, que tem permitido proporcionar uma vida melhor àqueles que já tiveram oportunidade de dar o seu contributo à sociedade .”
Fonte
arceiros de Comunicações

• Cerca de 20% das chamadas de alarme têm como motivação o sentimento de solidão e isolamento.
A Cruz Vermelha Portuguesa acaba de receber um importante apoio da Companhia de Seguros Tranquilidade para o desenvolvimento do serviço de teleassistência lançado há cerca de um ano por esta instituição. Este apoio contribui assim para garantir o acesso a mais portugueses idosos a este inovador serviço telefónico de segurança e emergência, pensado para melhorar a qualidade de vida em matéria de saúde e bem estar.
Este apoio decorre no âmbito do programa de sustentabilidade da Companhia de Seguros Tranquilidade e será materializado através da comparticipação monetária, num total de 17 mil euros, proveniente da receita que tem origem na comercialização do seguro automóvel daquela seguradora, o Tranquilidade Auto. Este valor destina-se à aquisição do equipamento e montagem do mesmo, contribuindo assim para a melhoria da segurança e bem-estar de cerca de 70 utentes.
Para Luís Barbosa, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa: “este apoio é fundamental porque nos permite criar uma maior proximidade e assistência imediata no terreno, possibilitando que mais seniores tenham acesso ao serviço de teleassistência, e consequentemente ao acompanhamento em situações de doença e solidão.” Ainda de acordo com o Presidente da instituição, a evolução dos números demonstra uma dinâmica de crescimento. Na verdade, este serviço contribui para um sentimento de segurança e tranquilidade para além de proporcionar o apoio imediato em caso de urgência, emergência e mesmo solidão – quase 20% das chamadas de alarme têm como motivação o sentimento de solidão e isolamento.
Os distritos de Lisboa, Madeira e Setúbal representam cerca de 50% do número total de adesões ao serviço. Outro dado pertinente é o facto de, no total, cerca de 80% das adesões ao serviço de proximidade serem para mulheres e apenas 20% para homens. Quase cerca de 90% dos pacotes são destinados a apoiar seniores com mais de 75 anos. Apenas cerca de 10% destinam-se a pessoas entre os 50 aos 75 anos de idade.
De acordo com Rui Leão Martinho, Presidente do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Tranquilidade, “esta acção não surge isoladamente, mas sim enquadrada no programa de sustentabilidade da Companhia, “Tranquilidade Valor”, para o qual foi definido o apoio à Terceira Idade como eixo prioritário na área de Responsabilidade Social Empresarial” acrescentando ainda que “neste âmbito, temos vindo a concretizar um plano de diversas iniciativas, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa e Lares da Misericórdia, que tem permitido proporcionar uma vida melhor àqueles que já tiveram oportunidade de dar o seu contributo à sociedade .”
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