• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os melhores smartphones marca branca (made in China) em alternativa ao iPhone 6

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,813
Gostos Recebidos
46
Como estamos a chegar ao Natal, decidimos recolher alguns dados, críticas e opiniões relativamente aos melhores smartphones de marca branca made in China em alternativa ao iPhone 6.

O nosso top é baseado em vários factores, portanto nem sempre os mais poderosos em hardware são os primeiros.

Todos os dispositivos apresentados rodam o sistema operativo Android.



1 - Xiaomi Mi4



O Xiaomi MI4 foi lançado em agosto de 2014, embora o hardware não tenha tido atualizações de relevo, houveram no entanto algumas actualizações a nível estético.


A principal mudança do Xiaomi MI4 sobre o Mi3 é o desenho mais estreito e chassis de aço inoxidável de alta qualidade. O Mi4 possui um monitor de 5 polegadas 1920 x 1080 (uma resolução mais elevada que o Apple iPhone 6) e é alimentado pelo excelente processador Qualcomm Snapdragon 801 com 3GB de RAM!


As câmaras do Xiaomi MI4 são: Uma câmera traseira de 13Mpx com capacidade de captar vídeos em 4K UHD e uma frontal de 8Mpx, sendo que ambas são aparentemente um pouco melhores do que as anunciadas no iPhone 6. A capacidade da bateria 3100mAh, o carregamento rápido, IR blaster e a recente introduzida capacidade LTE completa a lista das especificações do Xiaomi Mi4.


O Xiaomi Mi4 pode ser adquirido online por um preço base de aproximadamente €450, mas pode adquiri-lo mais barato aproveitando as promoções das várias lojas existentes.



2 - OnePlus One



Apesar do OnePlus One não ser um telefone que nos surpreendeu esteticamente, não há como negar que existem milhares de proprietários de OPO felizes e extremamente satisfeitos em todo o mundo!




O OnePlus One é um telefone de 5,5 polegadas, então será mais justo compará-lo com o iPhone 6 Plus. O telefone possui um display de 1080 JDI, capas substituíveis, bateria de excelente durabilidade e é equipado com um poderoso Snapdragon 801 com 3GB de RAM.


Visto que este modelo vem de fábrica com o Cyanogen, caso você não seja fã da distribuição Cyanogen, a OnePlus permitirá que você instale uma ROM de terceiros sem perder a garantia do equipamento.


O OPO poderá ser adquirido online por valores a rondar os €300, podendo variar consoante as capacidades de memória.



3 - Gionee Elife S5.1



Talvez você não esteja interessado num smartphone de alta potência ou capacidade de alternar roms, talvez você esteja mais virado para um smartphone, leve e elegante que seria uma boa alternativa económica ao iPhone 6. Nesse caso, vamos dar uma vista de olhos no Gionee Elife S5.1, o smartphone mais fino com capacidade LTE do mundo, com um corpo de apenas 5,1 milímetros!


O Elife S5.1 possui uma resolução de 1920 x 1080, display de 4,8 polegadas, 1 GB RAM, Gorilla Glass 3, painel dianteiro e traseiro e LTE. O processador é um Snapdragon 400 rodando a 1.2Ghz e as câmaras são semelhantes às do iPhone 6, contendo a traseira de 8 mega-pixel e a dianteira 5 mega-pixel.


Em agosto de 2014, aquando o seu lançamento o Gionee Elife S5.1 apenas ficaria disponível na China, não conseguimos apurar se a promessa de disponibilizar um modelo internacional já foi cumprida pelo fabricante. O preço estava previsto para ronda os €280.



4 - Meizu MX4



O Meizu MX4 lançado em setembro de 2014, é em termos de design o mais próximo do iPhone 6 Plus. O MX4 é um telefone bastante singular na medida em que tem um monitor de 5,35 polegadas 15: 9 de exibição, com 2,6 milímetros molduras de tela, que lhe permitem ter uma tela maior, o corpo mais estreito e mais curto do que a maior parte dos rivais.


Curiosamente o Meizu MX4 tem um processador Mediatek, e, neste caso, é o mais recente MT6595 octacore com big.LITTLE e LTE. Vem com 2 GB de RAM, opções de 16, 32 e 64 GB de memória interna e uma bateria de 3000mAh.


O MX4 também possui uma impressionante câmara frontal de 20,7 mega-pixel da Sony e um novo aplicativo da câmara, como parte da atualização 4.0 da Flyme.


No mercado chinês o preço Meizu MX4 ronda 1799 Yuan, os modelos internacionais de 16gb de memória interna ronda os 350€.



5 - Lenovo Vibe Z2



Se você gosta de algo um pouco diferente dos smartphones habituais, então por que não dar uma olhadela no novo Lenovo Vibe Z2, lançado no passado mês de setembro. (não deve ser confundido com o modelo Vibe Z2 Pro)


A Lenovo Vibe Z2 é o mais recente smartphone da empresa e o próximo na gama de smatphones flagship. O um corpo metálico o Lenovo é composto por uma câmara traseira de 13 mega-pixel e uma frontal de 8 mega-pixel da Sony, o monitor de 5,5 polegadas e processador de 64 bits da Qualcomm.


LTE, bateria de 3000mAh e a promessa de elevado desempenho em fotografias nocturnas são algumas das grandes características deste modelo.

O preço do modelo internacional, ronda os 340€.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Já agora ficam aqui algumas marcas mais baratas mas com qualidade:

Doogee, UMI e Cubot, para mim das melhores marcas custo/desempenho/qualidade.
Dentro dessas marcas, gosto bastante do Doogee DG900 turbo 2, UMI C1, UMI ZERO, Cubot s308 e Doogee DG580.


Abraço
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Já agora ficam aqui algumas marcas mais baratas mas com qualidade:

Doogee, UMI e Cubot, para mim das melhores marcas custo/desempenho/qualidade.
Dentro dessas marcas, gosto bastante do Doogee DG900 turbo 2, UMI C1, UMI ZERO, Cubot s308 e Doogee DG580.


Abraço

roberts, seria melhor postar aqui umas imagens desses smartphones.:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Doogee-DG900-Turbo2-black-631x305.png



doogee dg580
Doogee-DG580.jpg


cubot s308

sku49640.jpg


umi c1

201482111137.jpg



umi zero

umi-zero.jpg
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Caro administrador, considerar marcas como a oneplus, meizu, lenovo e xiaomi marcas brancas não está muito no contexto. Quando a xiaomi e a lenovo são das marcas mais vendidas em alguns países do mundo e são empresas com patentes mais que registadas...
No entanto a lista de alternativas ao iPhone 6 está Bem conseguida! Parabéns.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,813
Gostos Recebidos
46
Caro administrador, considerar marcas como a oneplus, meizu, lenovo e xiaomi marcas brancas não está muito no contexto. Quando a xiaomi e a lenovo são das marcas mais vendidas em alguns países do mundo e são empresas com patentes mais que registadas...
No entanto a lista de alternativas ao iPhone 6 está Bem conseguida! Parabéns.

Eticamente estás correto.
Utilizei o termo "marca branca" porque é assim que a maioria dos portugueses menos atentos às novas tecnologias as conhecem. Pelo menos por enquanto!
Apesar da Lenovo e Xiaomi estarem numa ascensão estonteante, ainda são vista ou popularmente reconhecidas como marcas brancas, ainda não se lhe é reconhecida uma postura de mercado coesa em Portugal.

Entendi assim, que com o título escolhido, iria ser melhor interpretado pelo público alvo.

Cumprimentos
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Aliás se alguém falar em xiaomi associam logo a um produto chinês de péssima qualidade.
O próprio nome é estranho, no entanto é uma marca extremamente fiável.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A xiaomi já ultrapassou grandes marcas de telemóveis como a LG e já é considerada a terceira maior marca de smartphones.

E se as televisões deles chegam ao mercado europeu com os preço que tem ponham-se a pau as grandes marcas.
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
As televisões deles são de uma qualidade equiparada às nossas de mesma gama. Mas muito mais baratas. Qualquer dia mando vir uma... Já tenho auscultadores da xiaomi, baterias portáteis, pulseiras de atividade e é tudo de uma qualidade de gama alta. Invejável a muitos equipamentos topos de gama que se vendem por cá...
Por enquanto escrevo desde o meu OnePlus One um dos telefones da lista dos melhores de marca branca xD
Por outro lado discordo do ponto negativo no que tem em conta o design. Dos telemóveis com mais de 5 polegadas acho dos mais bonitos, além de ter aquela parte traseira espetacular que uso à 5 meses e ainda não tem nem um risco. Desaparecem passando o dedo por eles... E um grip espetacular não escorrega nada. Cantos finos, botões fora do ecrã. Botões bem colocados. Boa jogada da marca oppo com este tlm. Para mim o equipamento do ano.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A qualidade até pode ser semelhante agora o preço na tem nada a ver, quando eles vendem uma tv de 49 inch com sistema android e 4K por 500 e poucos euros, está tudo dito.também não encontras muitas tv's com estas specs:

QMediaTek MStar 6A918 chip (1.45GHz quad-core CPU, Mali-450 MP4 GPU) plus 2GB of RAM to drive all those pixels. On top of the built-in 8GB space, you also get to add up to 64GB of storage via microSD.

Já pensei seriamente em mandar vir uma destas, só ainda não o fiz por causa dos custo alfandegários, se enviassem de Hong Kong já cá morava.
 

pacpac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Tenham atenção ao nível de radiação emitida pelo telemóvel...
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
9
Tenham atenção ao nível de radiação emitida pelo telemóvel...

Este ponto é muito importante: radiação. O produto pode ser vendido barato, e oferecer alto risco de radiação. Como todos sabemos, os produtos chineses em termos de segurança, deixa muito a desejar.
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Marcas como meizu lenovo oneplus(oppo) e xiaomi tem níveis de SAR dentro da média do vendido na Europa. Já no caso das outras marcas secundárias... A coisa muda de figura!
E muito...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,813
Gostos Recebidos
46
Tudo é muito relativo. Tenho tido a oportunidade de testar alguns telefones marca branca e como já disse por ai no forum, o único aspecto onde muitos deixam a desejar é na câmara. Quanto ao resto, excluindo um ou outro modelo mais barato, têm um desempenho equiparado aos smartphones de marcas conhecidas.

Posso afirmar que tenho um Samsung Galaxy Note, estou extremamente satisfeito com ele, mas só ganho em câmara e Gps para smartphones marca branca de €150, em processamento a qualidade nem se pode comparar, levo 30 a zero.
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
E se as televisões deles chegam ao mercado europeu com os preço que tem ponham-se a pau as grandes marcas.

Se isso acontecer mais desemprego haverá infelizmente....

É preciso ter em conta que os produtos deles são mais baratos devido à mão de obra de lá ser mais barata (muitas vezes exploração infantil infelizmente).
Em relação à qualidade há sempre um peça ou outra pior que as grandes marcas, mas também são as que dão avarias nos equipamentos marca branca. Mas pensa-se sempre assim "Foi barato, estraga-se compro outro igual"... Acabando por gastar mais dinheiro.

Mas sim, esses produtos estão a aumentar na qualidade como disse o maar3amt...
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
180
Gostos Recebidos
0
Compras uma xiaomi e garanto te que ficas espantado totalmente como eu fiquei. Tenho um amigo em Espanha que tem uma. Em relação ao desemprego discordo. Tantos as sony como as lg S etc é tudo feito la e algumas marcas até sao produzidas nas mesma fábricas que as xiaomi ou TCL e coisas do género. É claro que não podes esperar a mesma qualidade numa TV manhosa chinesa e numa sony, no entanto há marcas que são da mesma 'camada' das vendidas por cá. Apenas a minha opinião / experiência. Nos outros eletrodomésticos acontece o mesmo...
PS se as tvs de qualidade deles chegassem à Europa não teriam grande sucesso pois a malta que tem dinheiro para as de gama alta não quer arriscar numa marca desconhecida. Agora as de marca branca e as re branded baratas tem sucesso basta ver as vendas da mitsai na rede worten e essas sim, a sua qualidade, deixa muito a desejar!
 
Última edição:

gama91

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Telfones de marca chinesa avariam de um dia po outro como citado no guia pc ? Nao sei pois nunca usei nenhum mas tenho um samsung nexus S que até era um bom telefone que deixou de trabalhar de 1 segundo po outro sem nenhuma razao assim como muitos outros segundo o que encontrei no google.. Agora é um bonito pisa papeis xD atençao gosto muito da samsung tenho um velhinho galaxy s2 que ainda n me deixou mal! ja tive tmb o gt i9000 e um omnia7 grandes maquinas! por isso acho um bocado relativo qualquer um pode deixar de foncionar.
 
Topo