- Entrou
- Fev 10, 2012
- Mensagens
- 4,160
- Gostos Recebidos
- 2

Submetemo-nos ao aparelho que promete medir a intensidade dos pensamentos e determinar as origens do mal-estar.
As descobertas sensacionais feitas nos últimos anos quanto às práticas da cientologia envolveram esta igreja num misto de repúdio, curiosidade e fascínio horrorizado.
Sabe--se que Tom Cruise e John Travolta são dois dos membros mais proeminentes, e que ex-crentes saíram com histórias de perseguição, violência física, controlo emocional e milhares de euros gastos em "auditorias" e "cursos" espirituais.
Mas como é que se entra na igreja? E como é que eles convencem as pessoas a pagar para saber mais?
Parte da resposta está nos fundamentos.
A Igreja da Cientologia não começou como uma crença religiosa, começou como um sistema de compreensão e eliminação dos efeitos psicossomáticos dos traumas e memórias dolorosas.
É isto que está descrito no livro Dianética: O Poder da Mente sobre o Corpo, escrito pelo fundador L. Ron Hubbard e publicado há precisamente 65 anos, a 9 de maio de 1950.
A acompanhar o livro, o mentor desenvolveu também o e-meter (eletropsicómetro), um aparelho que mede baixas voltagens e é usado nos processos de auditoria, em que um membro autorizado da igreja faz perguntas ao membro auditado para explorar a sua psique e descobrir o que causa os seus problemas.
Fora da igreja, são chamados "testes de stress". E eu fiz um.
In