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Vinci GT
Made in Porto - O Vinci recorre a um chassis da Corvette e a um motor V8 de 475 CV
Segundo Miguel Rodrigues, um dos sócios da Retroconcept, empresa proprietária do Vinci GT, o desportivo português surgiu de um sonho. Fomos ao kartódromo de Baltar para o ver e experimentar. A primeira impressão não foi a melhor, convenhamos. É certo que se trata de um protótipo, mas está numa fase muito atrasada de desenvolvimento.
A plataforma é de um Corvette e o motor é um V8 com cerca de 475 CV, capaz de acelerar até aos 100 km/h apenas em 4,5 segundos.
O Vinci tem tracção traseira e utiliza uma antiquada caixa automática de 4 velocidades. A Retroconcept decidiu aplicar-lhe uma suspensão activa com triângulos sobrepostos acoplada a um mono-amortecedor.
A construtora proporciona ao cliente a facilidade de alterar tudo, desde o motor à caixa de velocidades, ou mesmo o diâmetro dos travões que, neste caso, são de quatro discos ventilados. O arranque da produção está previsto para o início de 2008. Cada carro demora entre 10 a 12 semanas até estar totalmente produzido e o preço andará entre os 200 mil e os 300 mil euros, dependendo das opções do cliente.
A palavra “Vinci” significa “Vencedor” em latim e é isso que os responsáveis pretendem do projecto. Mas para tal o GT ainda tem muito que evoluir.
:espi28:
Fonte: turbo online
Made in Porto - O Vinci recorre a um chassis da Corvette e a um motor V8 de 475 CV
Segundo Miguel Rodrigues, um dos sócios da Retroconcept, empresa proprietária do Vinci GT, o desportivo português surgiu de um sonho. Fomos ao kartódromo de Baltar para o ver e experimentar. A primeira impressão não foi a melhor, convenhamos. É certo que se trata de um protótipo, mas está numa fase muito atrasada de desenvolvimento.
A plataforma é de um Corvette e o motor é um V8 com cerca de 475 CV, capaz de acelerar até aos 100 km/h apenas em 4,5 segundos.
O Vinci tem tracção traseira e utiliza uma antiquada caixa automática de 4 velocidades. A Retroconcept decidiu aplicar-lhe uma suspensão activa com triângulos sobrepostos acoplada a um mono-amortecedor.
A construtora proporciona ao cliente a facilidade de alterar tudo, desde o motor à caixa de velocidades, ou mesmo o diâmetro dos travões que, neste caso, são de quatro discos ventilados. O arranque da produção está previsto para o início de 2008. Cada carro demora entre 10 a 12 semanas até estar totalmente produzido e o preço andará entre os 200 mil e os 300 mil euros, dependendo das opções do cliente.
A palavra “Vinci” significa “Vencedor” em latim e é isso que os responsáveis pretendem do projecto. Mas para tal o GT ainda tem muito que evoluir.
:espi28:
Fonte: turbo online