billshcot
Banido
- Entrou
- Nov 10, 2010
- Mensagens
- 16,629
- Gostos Recebidos
- 160

Os Alertas de Proximidade para Garmin agora são distribuídos [ pela Garmin | Portugal , no seu site oficial ] em arquivos GPI prontos para serem copiados ao GPS e dispensam o uso do programa POI-Loader.

Entretanto, os Alertas de Proximidade só podem ser utilizados em aparelhos compatíveis com tal facilidade. Como regra geral, são compatíveis os modelos que se conectam ao computador e são reconhecidos como um HD externo (Mass Storage Device), como a linha Nuvi, Zumo, 60CSx e outros modelos da geração mais recente. Na dúvida, consulta a documentação do teu equipamento.
Para instalá-los em um GPS compatível, devem ser utilizados os seguintes procedimentos:
1 - Na tabela do site, escolhe os alertas para baixar, de acordo com tuas preferências:
- Alertas com aviso sonoro, emitem um tom seguido de uma mensagem de voz;
- Alertas sem aviso sonoro irão apenas acionar o tom padrão que existe no GPS;
- Poderás baixar todas as categorias de alertas ou apenas alguns;
- Assim, poderás combinar à vontade para transferir ao GPS o conjunto que melhor atenda às tuas preferências. Por exemplo, se quiseres ter Radar e Polícia com avisos de voz, Semáforos com o tom padrão do GPS e não quiseres os demais tipos de avisos, baixa apenas as 3 opções, sendo as duas primeiras com som e a terceira sem som;
- Atenção: A única combinação que nunca deve ser feita é enviar para o GPS os alertas com som e sem som de um mesmo tipo. Isto irá duplicar os POIs no GPS.
2 - Baixa sucessivamente cada uma das opções escolhidas e salva no teu computador.
3 - Extraia os arquivos do tipo GPI contidos em cada um dos ZIPs.
4 - Conecta o teu GPS ao computador e aguarda o mesmo ser reconhecido como um HD externo.
5 - Utilizando o Windows Explorer, localiza no GPS a pasta "POI" que, dependendo do modelo de GPS, pode estar localizada na raiz do equipamento ou na pasta Garmin.
6 - Copia os arquivos GPI descompactados para a pasta "POI":
- Caso seja apresentada uma mensagem de que o arquivo já existe, opta por substituí-lo. Neste caso, estarás atualizando um conjunto do tracksource já existente por uma versão mais atualizada;
- Caso já possuas alertas do Tracksource no GPS, que tenham sido instalados pelo sistema antigo, o arquivo GPI existente na pasta deverá ser apagado para evitar duplicidade de alertas.
- Caso existam outros conjuntos de alerta já instalados no GPS, que não os do Tracksource, os mesmos poderão ser mantidos. Entretanto, chamo a atenção para o facto de que utilizar conjuntos de várias fontes diferentes pode resultar em alertas duplicados.
7 - Desconecta o GPS do computador e pronto ... os alertas estão instalados!
Última edição: