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A partir de Setembro
Citroën C4 FlexiFuel, mais económico e menos poluente
A marca do “double chevron” terá no C4 o seu primeiro automóvel a bioetanol disponível no mercado europeu. O C4 FlexiFuel chega já em Setembro.
A versão de cinco portas é a escolhida pela Citroën para o lançamento do C4 FlexiFuel na Europa, a chegar já em Setembro aos mercados francês e sueco, onde a rede de postos de abastecimento de bioetanol (15% de gasolina e 85% de álcool) está em crescimento. O motor é o 1.6 e debita 113 cavalos de potência, mais três que o 1.6 16V que lhe serve de base, e um binário de 153 Nm, valor também acima dos 147 Nm do motor a gasolina. O consumo anunciado pela marca francesa em ciclo combinado é de 9,8 l/100 km, com emissões de CO2 a apontarem para 160 g/km. Apesar do motor que usa exclusivamente gasolina consumir menos (a Citroën anuncia 7,1 l/100 km), o preço do bioetanol é mais baixo, permitindo ao construtor francês avançar um ganho de 1,39 euros em cada quilómetro, isto tendo em conta os preços em França. Quanto à emissão de CO2, o propulsor a gasolina emite mais 9 g/km que o motor a bioetanol.
Citroën C4 FlexiFuel, mais económico e menos poluente
A marca do “double chevron” terá no C4 o seu primeiro automóvel a bioetanol disponível no mercado europeu. O C4 FlexiFuel chega já em Setembro.
A versão de cinco portas é a escolhida pela Citroën para o lançamento do C4 FlexiFuel na Europa, a chegar já em Setembro aos mercados francês e sueco, onde a rede de postos de abastecimento de bioetanol (15% de gasolina e 85% de álcool) está em crescimento. O motor é o 1.6 e debita 113 cavalos de potência, mais três que o 1.6 16V que lhe serve de base, e um binário de 153 Nm, valor também acima dos 147 Nm do motor a gasolina. O consumo anunciado pela marca francesa em ciclo combinado é de 9,8 l/100 km, com emissões de CO2 a apontarem para 160 g/km. Apesar do motor que usa exclusivamente gasolina consumir menos (a Citroën anuncia 7,1 l/100 km), o preço do bioetanol é mais baixo, permitindo ao construtor francês avançar um ganho de 1,39 euros em cada quilómetro, isto tendo em conta os preços em França. Quanto à emissão de CO2, o propulsor a gasolina emite mais 9 g/km que o motor a bioetanol.