Portal Chamar Táxi

Notícias Mãe detida por deitar líquido irritante nos olhos do filho de dois anos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,953
Gostos Recebidos
1,161
naom_627bc64382221.webp


Uma mulher de 27 anos foi detida em Alicante, em Espanha, acusada de verter um líquido que provocava irritação nos olhos do filho de apenas dois anos, durante dois meses. O menor foi hospitalizado e após um longo tempo de internamento o seu estado evoluiu favoravelmente.


Fontes policiais confirmaram à agência Efe, que a detida, de nacionalidade argelina, tem outra filha, com 7 anos, que é cega. A família chegou ao país há vários anos e a menor já demonstrava problemas semelhantes aos do irmão.


A mãe da menor, que poderá sofrer de problemas psiquiátricos, administrou o líquido nos olhos do filho, ao longo de vários meses. Quando o pequeno ingressou no hospital, os médicos tiveram certeza que os sintomas tinham origem externa.


Ativaram o protocolo imposto para aquele tipo de circunstâncias e que culminou na detenção da mãe das crianças. Foi também imposta uma ordem de restrição para impedir a mãe de contactar os filhos e o menor ficou à guarda do governo regional valenciano.


Recorde-se que, já na passada quarta-feira, uma outra mulher morreu depois de ter acusado o tio de ter entrado em sua casa, em Espanha, para a envenenar e ao companheiro. Em causa estariam desavenças por uma partilha de heranças.


A mulher, de nacionalidade espanhola, estava de viagem a Itália quando se sentiu mal e foi internada. Acabou por não resistir e morreu na quarta-feira num hospital na Sicília.


As autoridades estão a investigar para perceber se a sua morte pode estar relacionada com o envenenamento de que foi alvo.

IN:NM
 
Topo