• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Notícias Luiz Henrique, do Botafogo, nega envolvimento em apostas: 'Querem apagar meu brilho'

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
34,082
Gostos Recebidos
1,064
Luiz Henrique, do Botafogo, nega envolvimento em apostas: 'Querem apagar meu brilho'

1_000_36kn7el-34374479.jpg


Atacante é alvo de investigação por parte da Justiça espanhola

Rio - Eleito o melhor em campo pela Conmebol na goleada de 5 a 0 do Botafogo sobre o Peñarol na ida da semifinal da Libertadores, Luiz Henrique se pronunciou sobre a investigação da Justiça da Espanha por suposto envolvimento em esquema de manipulação. O atacante negou participação e se defendeu destacando o grande momento na carreira.

"Querem apagar o meu brilho, mas eu sei que não vão conseguir. Deus está comigo, minha família está comigo e nada disso está acontecendo", disse o atacante do Botafogo, que marcou um gol e brilhou na vitória por 5 a 0 sobre o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o Ministério de Justiça da Espanha enviou ofício ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do estado de Goiás. O documento aponta uma suposta participação do camisa 7 do Botafogo em uma "organização criminosa dedicada à manipulação de resultados nas apostas desportivas".
Foi a primeira vez que o nome de Luiz Henrique esteve ligado ao empresário Bruno Lopez de Moura, que foi apontado como chefe da quadrilha de manipulação de resultados que gerou a Operação Penalidade Máxima, em 2023. As informações enviadas em novembro do ano passado envolvendo os dois teriam gerado a investigação por parte da Justiça Espanhola. Na época, o jogador estava no Betis, da Espanha.

Luiz Henrique brilhou na goleada do Botafogo com um gol e uma assistência, além de participar do terceiro gol alvinegro iniciando a jogada. Com a vitória por 5 a 0, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença ou empatar para avançar à final da Libertadores pela primeira vez na história. O jogo de volta contra o Peñarol acontece no próximo dia 30, às 21h30 (de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai.

O Dia
 
Topo