Portal Chamar Táxi

Loud ! -O Metal em Revista

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Pois é a partir de agora e todos os meses fazemos a antevisão desta revista mensal Portuguesa de metal ,espero ter a colaboração de alguém responsável pela revista ,vão ser feitos contactos nesse ambito ,bem que merece ,pra já deixo-vos com o número de Outubro (115)já em impressão :

Loud115capa.jpg

Já está na máquina o #115 (correspondente ao mês de Outubro) da nossa/vossa revista. O regresso dos Iron Maiden às edições continua a ser amplamente celebrado nesta edição, com a chamada da mascote Eddie à capa. Abaixo do trono onde se sentam os reis do heavy metal, estão as outras bandas com direito a entrevista este mês: More Than A Thousand, Danzig, As I Lay Dyingl, Soilwork, Demians, Hellyeah, Soulfly, Devil Sold His Soul, Cephalic Carnage, Mindlock, Howl, Insidious Disease, Blood Revolt, Grimlet, Bonded By Blood e Lost Dreams. Nas reportagens a concertos descrevemos o que se passou no Vagos Open Air deste ano, assim como no concerto de Cattle Decapitation e no Lança-Chamas Open Air. As críticas a novas edições versam, entre outras, sobre os discos de Cataract, Drudkh, Enslaved, Hero Destroyed, James Labrie, King Of Asgard, Malevolent Creation, Melechesh, Norma Jean, Oceansize, October Falls, Raunchy, Return To Earth, Shadowgarden, Spiritual Beggars, Steel Horse, Terror, Unearthly Trance, Why Angels Fall e Witchery - disco do mês, alguém? Depois, há um studio-report que levanta o véu sobre o que vai ser o próximo álbum dos nacionais Ava Inferi. Nas secções habituais, destaque para os posters (Amorphis e My Dying Bride), Por Dentro da Editora (conheçam por dentro a Nuclear Blast, mais conhecida como a maior editora independente de metal do mundo), Whispers In The Dark (entrevistas com Arcana e Eldar e críticas a Albireon, Das Ich e Subluna, para além do "telex"), Hard Rock Force (entrevistas a Spiritual Beggars e Yoso, críticas a Black Label Society, Joe Elliott's Down'N'Outz e Paul Gilbert mais "telex"), Demolição (F.D.P.D.C., Gates Of Hell, NightMyHeaven e Utopium com propostas analisadas), Tesourinho Pertinente, («Slaughtersun (Crown Of The Triarchy)», dos Dawn, em foco), Passatempos (discos de Phazer e entradas para os concertos dos Dark Tranquillity em jogo), para além dos habituais Agenda, Notícias, Editorial, Nacionais, Playlists, Loud!mail e Breves. Tudo bons motivos para não deixarem fugir mais uma edição da LOUD!, à venda a meio de Setembro.

Fernando Reis

Breve editarei este tópico pra o formatar como deve ser ,abraço a todos os colaboradres da Loud!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud116capa.jpg


Já está em impressão a edição #116 da nossa/vossa revista, em que chamamos à capa uma das maiores bandas do universo black metal, a propósito da edição no novo álbum: os noruegueses Dimmu Borgir. Neste número temos também conversas com Tristania, Enslaved, Life Of Agony, The High Confessions, Yakuza, Suma, Crushing Sun, Kvelertak, Mar De Grises, Whitechapel, Ion Dissonance, Kathaarsys, Limbonic Art, Hell Militia, October Falls, Shadowgarden, Thaurorod, Valkyrie, Slechtvalk, Fatal Embrace e Return To Earth. As críticas a discos incidem sobrem os novos de Abigail Williams, Accept, Avenged Sevenfold, Blind Guardian, Crushing Sun, Elvenking, Filter, Grave Digger, Hail Of Bullets, Ion Dissonance, Iron Fire, Kylsea, Megadeth, Mekong Delta, Mourning Lenore, October Tide, Place Of Skulls, Revolution Renaissance, Sonic Syndicate, Swashbuckle, The Absense, The Red Shore, Therion e US Christmas, entre outros. E, no meio de tanta (e tão boa) concorrência, quem se atreve a adivinhar o disco do mês? Nas reportagens a concertos deste mês é possível ler uma cobertura alargada do South Of Mainstream Festival 2010, na Alemanha, assim como sobre a passagem dos Obituary por Portugal e o concerto dos Moonspell e Heavenwood na inauguração do novo Hard Club. Depois, são as secções habituais: Hard Rock Force (entrevistas com Hawkwind, Michael Kiske e Roswell Six, críticas a Pearl, Robert Plant e Spock's Beard e Telex), Whispers In The Dark (entrevista com Project Pitchfork, críticas a Deine Lakaien, Hexperos e Dernière Volonté e Telex), Por Dentro da Editora (com a Earache Records), Notícias, Demolição (Canchroid, Inquisitor, Scarificare e Tarsish em foco), Nacionais, Loud!Mail, Agenda, Tesourinho Pertinente («Programmed», dos Lethal, sentado no trono e venerado por Luis Santos), Editorial, Playlists e Breves. Esta edição contém ainda posters de Wino e Obituary, assim como oportunidades para ganhar CDs autografados dos Grog, uma caveira de boi dos Hellyeah, CDs e um blusão dos Iron Maiden e ainda entradas para os concertos dos Anathema e Katatonia! Tudo bons motivos para não perderem mais uma edição da LOUD!, disponível no final da próxima semana.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #117

Loud117capa.jpg


Está fechada e em impressão mais uma edição da nossa/vossa revista, desta vez com outra personagem incontornável da história do black metal do início do milénio: Dani Filth. Em conversa com a LOUD!, o pequeno/grande cantor analisou em exclusivo o novíssimo disco dos Cradle Of Filth, «Darkly, Darkly, Venus Aversa». Mas nem só de black metal se faz a LOUD! #117 (apesar de também publicarmos uma entrevista com Black Anvil) e, assim, temos também conversas com The Crown, Melechesh, Nightfall, Therion, Amorphis, Meshuggah, Mourning Lenore, Grog, Filter, Elvenking, Why Angels Fall, Equilibrium, Terror, The Absense, The Man-Eating Tree, King Of Asgard, Angriff e Fleshwrought. Depois, temos uma editora muito especial no Por Dentro da Editora - a Peaceville Records - e um Tesourinho Pertinente para pessoas mentalmente instáveis: «We Are The Romans», de Botch. Nas críticas a novas edições destacam-se nomes como Aborym, All That Remains, Atheist, Cough, Cradle Of Filth, Daath, Dagoba, Disturbed, Firewind, Forbidden, God Dethroned, Helmet, Helloween, Helstar, Joe Satriani, Killing Joke, Lords Of Bukkake, Madball, Mindlock, Monster Magnet, Nightfall, Pombagira, Sailors With Wax Wings, Sodom, Solefald, Star One, The Wretched End, The Ocean e Withered entre muitos outros, tornando a tarefa de escolher o Disco do Mês tão aleatória como alguns de vocês costumam vaticinar aqui ; ). O Hard Rock Force dã aos fãs de hard rock possibilidade de lerem entrevistas com Royal Hunt e Kickhunter e críticas aos novos de Steve Lukather, Black Country Communion e Halford. O Whispers In The Dark revela o que se passa no campo dos Fejd, Funker Vogt e Schacht, assim como contém críticas aos álbuns de Les Fragments De La Nuit, Moon Far Away e à compilação «Pahan Folk Und Apokalyptic Psychedelia Kapitel II». Depois são as secções habituais: Notícias, Curtas, Editorial, Nacionais, Agenda e Playlists, numa edição em que o espaço foi curto demais para a Demolição e para os posters, que têm tudo para voltar no #118. Finalmente, as reportagens a concertos contam tudo o que se passou no Lusitanian Darkness Festival, nas visitas ao nosso país dos Dark Tranquillity, Apocalyptica, Guns N' Roses, Gama Bomb, Richie Kotzen, Master Musicians Of Bukkake e ainda no concerto que os The Dillinger Escape Plan, The Ocean e Cancer Bats deram em Amesterdão no dia 2 de Outubro. Tudo bons motivos para não perderem mais uma edição da LOUD!, à venda a partir de meio deste mês.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #118 em impressão

Loud118capa.jpg


Já está na gráfica o #118 da nossa/vossa revista. Nesta edição - correspondente ao mês de Janeiro de 2011, a tal em que damos oportunidade aos leitores de escolherem os melhores do ano e se habilitarem a um dos famosos Cabazes de Metal - temos na capa o destaque à entrevista com um dos regressos de 2010: os Atheist. Depois, temos também "conversas" com gente como Grave Digger, Unearthly Trance, Iron Fire, Powerworld, James LaBrie, Theatres Des Vampires, Sahg, Neaera, Cataract, Raunchy, Malevolent Creation, War From A Harlots Mouth, Decrepit Birth, Profanatica e Kataklysm. Na secção de "Curtas" destacamos os projectos Vanderbuyst, Negligence, Dawn Of Ashes e System Divide, enquanto que para o Hard Rock Force ficam, para além das habituais críticas e "telex", entrevistas com Unruly Child, IQ, Stan Bush e EBC Roxx. No âmbito do Whispers In The Dark falámos com Liv Kristine e Aun, que complementamos depois com três críticas a novidades e o habitual "telex". Na secção de críticas a discos destacam-se as novidades de Allen/Lande, Blacksun, Dimmu Borgir, Electric Wizard, Exciter, Gnaw Their Tongues, Gwar, Hardcore Superstar, Hate, Ill Niño, Intronaut, Katra, Krieg, Mongo Ninja, Ross The Boss, Salome, Seventh Void, Slough Feg, Symphorce, The Sword, War From A Harlots Mouth, Wino e Woe - disco do mês, alguém? Depois, são as secções habituais: Notícias, Demolição (Loss Spectra Of Pure, Machinergy, Miss Cadaver e Retroact em análise), Agenda, Editorial, Tesourinhos Pertinentes (este mês com os dois «Live Extreme Volume», dos Racer X, no pedestal), Breves, Playlists, Reedições (Hammers Of Misfortune revistos, aumentados e passados pelo crivo do Luis "Sentinel" Santos), Nacionais, Loud!Mail e The Sentinel. Finalmente, as reportagens ao vivo versam sobre os festivais Bracara Extreme Fest, Lx Extreme Fest, sobre as visitas ao nosso país dos Anathema, Vicious Rumours e The Agonist, sobre o concerto dos Decayed na Academia de Linda a Velha e sobre as passagens das digressões de The Vision Bleak e Therion pela Holanda, em reportagens especiais. Tudo bons motivos para não perderem o número 118 da LOUD!, numa banca (ou numa caixa de correio) perto de vocês a meio do mês.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #119 na gráfica

Loud119capa.jpg


Já está na gráfica o #119 da nossa/vossa revista, desta feita com as lendas do thrash alemão Destruction na capa, a propósito do novo álbum da banda, «Day Of Reckoning». A acompanhá-los, temos "conversas" com gente como Firewind, Helloween, Monster Magnet, Kylesa, Katra, Star One, Atrocity Feat. Yasmin, Swashbuckle, In This Moment, Forbidden, God Dethroned, Mongo Ninja, Necronaut e Satanic Warmaster. Esta é também a edição em que vos revelamos as escolhas da redacção e leitores para os melhores álbuns do ano, assim como as vossas escolhas para melhores bandas, melhor concerto, revelações e capa da LOUD!. As críticas a novas edições versam sobre, entre outras, as novidades de Agalloch, Arckanum, Battlelore, Belphegor, Cauldron, Deathspell Omega, Decayed, Devil In Me, Earth, Falkenbach, Impaled Nazarene, Iskald, Korpiklaani, Motörhead, Onslaught, Silent Stream Of Godless Elegy, Sirenia, Tankar, The Chariot, The Young Gods e Volbeat - disco do mês, alguém? As reportagens de concertos este mês permitem "espreitar" o que se passou nos espectáculos de Katatonia, Deftones, Swallow The Sun, Ulver, Torche e ainda num dos eventos "Sombra" dos Moonspell, assim como no regresso dos Twentyinchburial e Sacred Sin aos palcos. Depois, são as secções habituais: LOUD!Mail, Notícias, Tesourinhos Pertinentes (as maravilhas audio dos Crypt Of Kerberos para descobrir ou relembrar), Playlists, Nacionais, Agenda, Reedições (Crowbar em destaque), The Sentinel, Breves e Passatempos (ganhem CDs e t-shirts de Motörhead e CD-EPs de In Tha Umbra). Os fanáticos pelo hard rock e prog vão poder ainda ler entrevistas com Pure Reason Revolution e Moritz, assim como críticas aos novos de The Poodles, Eric Johnson e Strangeways no Hard Rock Force. Finalmente, o Whispers In The Dark destaca Canaan e Igorrr com entrevistas, enquanto analisa as novidades discográficas de Black Lung, Inertia e a compilação «Black Snow 2 - The Completely Different Xmas Compilation». Tudo bons motivos para não perderem mais uma edição da LOUD!, à venda em meados do mês.
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #120 na forja

Bem a Loud! começa bem o ano colocando a revista mais cedo nas bancas,força Loud!
Loud120capa.jpg


Já enviámos para impressão a nova edição da LOUD!. O #120 consagra os reis do humppa-metal Korpiklaani que, com o novo álbum de originais, provam que não são apenas uma moda fenomenal momentânea. Temos também entrevistas com nomes incontornáveis da cena como Sodom, Doro, Helstar e Decayed e muitas coisas para descobrir nas conversas com Suicidal Angels, Dagoba, Dååth, Before The Torn, Devil In Me, The Ocean, Cough, Horned Almighty, Krieg, Gnaw Their Tonges, Aborym, Withered, Arckanum, Bastard Priest e Weapon. Nesta edição é possível ainda "viajar" até ao Reino Unido e Holanda para saber o que se passou nos concertos de Neurosis, Misery Index e Finntroll, ao mesmo tempo que temos uma reportagem sobre o espectáculo de Wovenhand em território nacional. Nas críticas a novas edições não faltam motivos de excitação: novos trabalhos de Architects, Ava Inferi, Black Witchery, Crowbar, Deadlock, Defiled, Destruction, Dornenreich, Helrunar, Inquisition, Lifelover, Neuraxis, Obscura, Process Of Guilt, Sinister, The Project Hate MCMXCIX, Vertigo Steps e Vreid tornam quase impossível uma escolha de disco do mês consensual. Ou não? O Hard Rock Force destaca entrevistas com Spock's Beard, Transatlantic e Sebastian, enquanto analisa as novas propostas de Dan Reed, Nelson e Robin Thrower. Já o Whispers In The Dark conta com uma curiosa entrevista a Black Lung. Depois, são as secções habituais: Notícias, Agenda, The Sentinel, Playlists, Breves, Nacionais, LOUD!Mail, Curtas e Tesourinho Pertinente, este mês sobre «Ask Questions Later», dos Cop Shoot Cop. Tudo isto, aliado a posters de Electric Wizard e Simbiose, faz desta uma edição imperdível, à venda a meio de Fevereiro.
METAL NEVER DIE
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #121 na gráfica

Loud121capa.jpg


LOUD! #121
ABRIL 2011


Entrevistas
All That Remains, Amon Amarth, Avenged Sevenfold, Electric Wizard, Evocation, Filii Nigrantium Infernalium, Hail Of Bullets, Hate, Heirs, Ill Niño, Impaled Nazareve, Mirror Of Deception, Motörhead, October Tide, Sargeist, Solefald, The Chariot, The Wretched End, Virgin Steele.

Outros
The Sentinel.

Hard Rock Force
Magnum (entrevista), The Judge Band (entrevista), Gregg Allman (crítica), Mr. Big (crítica), TNT (crítica), Hard Rock Force Telex.

Whispers In The Dark
Parhelion (entrevista), Weh (entrevista), Antimatter (entrevista) Dexy Corp (crítica), Sophia (crítica), The Rabid Whole (crítica), Whispers In The Dark Telex.

Críticas
Abraham, Across The Sun, Agnostic Front, Anal Cunt, Assaulter, Before The Dawn, Benighted, Betzefer, Blood Ceremony, Bullet For My Valentine, Butcher, Darkest Era, Darkest Hour, Days Of Anger, Deicide, Dragonforce, Ecos, Fleshgod Apocalypse, Flotsam And Jetsam, Folge Dem Wind, Garden Of Worm, Grave Digger, Havok, Heavenwood, In Tha Umbra, Iroha, Legion Of The Damned, Long Distance Calling, Macabre, Of Legends, Okkultokrati, Omission, Omnium Gatherum, One Man Army & The Undead Quartet, Rabbits, Rival Sons, Rotten Sound, Royal Thunder, Scheepers, Sons Of Misfortune, Svartsyn, Tesseract, The Bridal Procession, The Haunted, The Mount Fuji DoomJazz Corporation, The Ransack, Thomas Gilles, ThunderStorm, Turisas, Virus, Visions Of Atlantis, We Are The Damned, Wyvern.

Tesourinhos Pertinentes
Fates Warning «Awaken The Guardian».

Live & Loud!
Helloween + Stratovarius + Trick Or Treat, Anneke Van Giersbergen & Daniel Cardoso + Filho Da Mãe, OM + Gabriel Ferrandini, Godspeed You! Black Emperor, Eternity + Morte Incandescente + Alchemist, Terror + First Blood + Lionheart + Backtrack, Adler's Appetite + K.C. Kaine.

Preço: € 3,00.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #122

Loud122capa.jpg


LOUD! #122
MAIO 2011


Entrevistas
Abysmal Dawn, Agalloch, Ava Inferi, Belphegor, Cauldron, Battlelore, Helrunar, Intronaut, Lunatic Soul, Murder Construct, Onslaught, Place Of Skulls, Scar For Life, Seventh Void, Silent Stream Of Godless Elegy, Vertigo Steps, While Heaven Wept, Woe.

Outros
The Sentinel, Por Dentro da Editora – Relapse Records, artigo de lançamento SWR Barroselas Metalfest XIV.

Hard Rock Force
Nelson (entrevista), Jeff Scott Soto (entrevista), Hurtsmile (entrevista), Joe Bonamassa (crítica), Snowy White (crítica), Whitesnake (crítica), Hard Rock Force Telex.

Whispers In The Dark
Sophia (entrevista), Demian Clav (entrevista), Hatesex (crítica), Tholen (crítica), Atomic Neon (crítica), Whispers In The Dark Telex.

Críticas
40 Watt Sun, A Forest Of Stars, Allfader, Amon Amarth, Arkan, Arkhum, Balfor, Before The Dawn, Believer, Birds Of Passage, Bloodiest, Burzum, Cerebral Bore, Concealment, Cruachan, Dalriada, Damo Suzuki & Cuzo, Debauchery, Demonaz, Despise You/Agoraphobic Nosebleed, Drums Are For Parades, Earthship, Eden's Curse, Fallen Sanctuary, Finnr's Cane, Gae Bolga, Grails, Graveyard, Grayceon, Head:Stoned, Imperia, Impiety, Indian, Insense, Izegrim, Kampfar, Ken Mode, Mercenary, Negative Plane, Nekromantheon, Pentagram, Red Fang, Rev 16:8, Sarke, Scale The Summit, Septicflesh, Serenity, Sorrows Path, Subrosa, Suidakra, Tarantula, ThanatoSchizO, The Cult, Tommy Vitaly, The Winchester Club, Trap Them, Urban Tales, Wizard, Young Guns.

Tesourinhos Pertinentes
Ministry «Filth Pig».

Live & Loud!
Pagan Fest, Watain + Shining + Aosoth, Major Label Industries Fest, Symphony X + Nevermore + Psychotic Waltz + Mercenary + Thaurorod, Scott Kelly + Orthodox, D.R.I. + Simbiose + Switchtense + Pussy Hole Treatment, We Are The Damned + Before The Torn.

Preço: € 3,00.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #123

Loud123capa.jpg


LOUD! #123
Passatempos: Sonisphere Festival, Within Temptation, Dream Theater, Turisas, Entombed.

# montes de entrevistas
# uma secção para o hard-rock e dark ambiente
# notícias importantes
# críticas a mais de quatro dezenas de álbuns
# recomendação de um "tesourinho pertinente"
# críticas aos concertos
# lista de concertos

À venda a meio de Maio.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #124

Loud124capa.jpg


LOUD! #124

À venda a meio de Junho.
Eles agora não lançam mais promenores do conteudo para este número e seguintes,o melhor mesmo é comprar e claro coleccionar
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #125 em impressão

Loud125capa.jpg


LOUD! #125
Passatempos: Hatebreed, Bubonic Productions/Blut.

À venda a meio de Julho.
:espi28::espi28::espi28::6_15_221::espi28::espi28::6_15_221:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #126 a caminho da gráfica

Loud126capa.jpg


LOUD! #126
Passatempos: In Flames, Paradise Lost, Dr. Salazar, Tales For The Unspoken.

À venda em meados de Agosto.

IVE1R0459408-02.jpg

:6_15_221::6_15_221::6_15_221::6_15_221::espi28::espi28:
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #127--128

Loud127capa.jpg


LOUD! #127
Passatempos: Symphony X, Amon Amarth, Riverside.

À venda a meio de Setembro.

ZMCZMCZMCZMCZMCZMCZMCZMC

#128
Loud128capa.jpg


Passatempos: Amorphis, InsideOut Music.

À venda a meio de Outubro.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #129 em impressão

Loud129capa.jpg


Passatempos: Opeth, HammerFall, Grog.

À venda a meio de Novembro.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #130 na gráfica

Loud130capa.jpg


Passatempo: The Ocean.

À venda na semana de Natal.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #131

loud_131.jpg


No decurso desta semana, chegará às bancas a primeira edição do resto da vida da LOUD!. Não a percam.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #132 nas bancas esta semana

LOUD! #132 NAS BANCAS ESTA SEMANA
427623_10150595033793074_170254853073_9205464_1702238808_n.jpg

Os Iron Maiden, nas palavras de José Luís Peixoto.
Novas rubricas a descobrir, como o Quadro de Honra, com Mão Morta nesta edição, Ruínas do Apocalipse, LOUD! Ink e o temível LOUD! DJ. Isto e muito, muito mais, nas bancas esta semana.
Não há desculpas para não comprar!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #133 nas bancas

loud_133_completa.jpg


Os nossos assinantes já a conheciam, mas finalmente podemos revelar a capa da nova edição da LOUD!.

Um feroz e lupino Fernando Ribeiro, em foto exclusiva e assinalando a escuridão do vindouro clip dos Moonspell para o tema «Lickanthrope», aguarda-vos nas bancas habituais
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #134

capa_134.jpg


Os Metallica, em ambiente celebratório desde o 20º aniversário do «Black Album», vêm comemorar essa efeméride a Lisboa, no próximo dia 25 de Maio, no Rock In Rio. Como não poderia deixar de ser, a LOUD! vestiu-se a preceito para os receber - ou seja, de negro - com uma análise à importância desta obra enquanto ponto pivotal da carreira da gigantesca banda norte-americana.

Temos ainda o «Thoughts», dos Ramp, em extensa retrospectiva na rubrica Quadro de Honra, tudo o que se passou nos mais recentes festivais de peso nacionais (Moita Metal Fest, Rockline Tribe Fest) e internacionais (Roadburn), entrevistas com os Killing Joke, Paradise Lost, Dragonforce, Saint Vitus e muitas outras. Para além disso, e dos já regulares Ruínas do Apocalipse, L!Gamer, LOUD! DJ e LOUD! Ink, introduzimos mais uma rubrica nova, da qual deixamos só o nome como pista: Gazeta do Cagaço. Tenham medo, muito medo.

Tudo para descobrir no dia 2, ou um bocadinho antes disso no caso dos nossos privilegiados assinantes
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #135

135_capa.jpg

Este mês, vale a pena vender a alma ao diabo!
Numa viragem demoníaca, a LOUD! escurece o ambiente veraneante de Junho e mergulha de cabeça no negro coração dos Watain. A maior banda de black metal da actualidade, por ocasião do seu 13º aniversário, devidamente assinalado pelo filme em DVD «Opus Diaboli», manteve, pela pessoa do seu vocalista e líder espiritual Erik Danielsson, conversa particularmente aprofundada connosco. Num artigo imperdível para todos os que já sucumbiram às escuras artes dos suecos, foi discutida a filosofia, as motivações, o passado, o presente e o futuro da banda.

Numa edição particularmente lúgubre, temos ainda entrevistas com o controverso Varg Vikernes, agora que é lançado o terceiro álbum pós-encarceramento de Burzum, com os imparáveis Marduk, que se aprestam para mais uma vez pregar o “evangelho dos vermes” pelo mundo fora, e com os confrontacionais Blacklodge, cuja aproximação industrializada ao black metal é analisada em detalhe pelo seu frontman Saint Vincent.

Nem só das black arts vive a edição de Junho, no entanto: há o sempre fascinante Buzz dos Melvins a debitar mais algumas pérolas verbais como só ele sabe fazer, o mítico Mille Petrozza a mostrar que a sua motivação é férrea e eterna na antecâmara do lançamento de mais um disco dos Kreator, e aquela que poderá muito bem ser a última entrevista com os Candlemass, agora que o derradeiro «Psalms For The Dead» já está entre nós. Há ainda uma longa conversa com os autores do disco do mês da edição passada, os nacionais Process Of Guilt, que dissecam o grandioso «FÆMIN».

As rubricas habituais também marcam presença, com o agreste «Bestiário» dos Bizarra Locomotiva a receber o tratamento retrospectivo do Quadro de Honra, os Jucifer a contornarem as dificuldades impostas pelo reguila que é o LOUD! DJ, um LOUD! Ink muito especial que pela primeira vez “despiu” um músico estrangeiro, e mais uma peça brilhante do David Soares, que nos vem falar daquele que é, como todos concordarão depois de ler o Consultor Funerário deste mês, o pai do heavy metal.

Tudo isto e muito mais, disponível no dia 2, ou uns dias antes para os nossos amados assinantes.
JCS
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #136 nas bancas

capa_136.jpg


All your fears unleashed!

É já no próximo dia 2 de Julho que o novo número da LOUD! chega às bancas, prometendo aquecer ainda mais este início abrasador de Verão com uma capa particularmente fogosa. São os AT THE GATES, banda mítica que praticamente já faz parte do imaginário colectivo enquanto influência universal do metal actual, que se abrem connosco, pela pessoa do seu icónico vocalista Tomas "Tompa" Lindberg. À beira de visitar Portugal pela primeira vez, enquanto principal atracção do Vagos Open Air deste ano, "Tompa" fala do passado, do presente e... de um eventual futuro para a banda de Gotemburgo, num extenso artigo recheado de muitas outras atracções.

Nem só dos At The Gates, no entanto, se faz o #136 - sem sair de Vagos, temos entidades tão díspares quanto essenciais como os Arcturus, os Disaffected, os Coroner (três grandes regressos!) ou os Textures em animada conversa, com o vindouro festival de início de Agosto, que as acolherá a todas, sempre como pano de fundo.

Para além de nomes grandes do metal actual como Ihsahn, Firewind, Nile, Dying Fetus, Testament ou Tankard, todos com trabalhos novos a merecerem ser amplamente dissecados pelos nossos escribas, há ainda espaço para o habitual destaque ao legado da música nacional, com o Quadro de Honra deste mês a focar-se num "clássico moderno", o «Radiovenom» dos Twentyinchburial, para que, numa altura em que a banda dá os últimos concertos da sua existência, a sua importância fique bem vincada.

As secções habituais como o LOUD! DJ (onde testamos musicalmente um vulto literário já muito familiar aos nossos leitores), LOUD! Ink, L!Gamer ou Ruínas do Apocalipse (com a nossa colaboradora "internacional" Kim Kelly a ministrar mais uma palestra de extremismo musical) estão também presentes e mais vitais que nunca, por isso resta apenas adquirir o vosso exemplar na próxima 2ª feira, dia 2 de Julho... ou, melhor ainda, juntarem-se à nossa crescente legião de assinantes, que terão o seu exemplar nas mãos ainda durante esta semana.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #136 nas bancas

loud137.jpg


Welcome to the jungle... again!

A semana que está prestes a iniciar-se será muito especial – a nova edição da LOUD! estará nas bandas, e será particularmente inesquecível. Assinalando o 25º aniversário de um dos álbuns mais importantes da música pesada, o «Appetite For Destruction» dos GUNS N’ ROSES, decidimos celebrá-lo como deve ser, como ele merece: pela influência decisiva, pelo significado histórico e, essencialmente, pela qualidade absolutamente intemporal que permite que ainda hoje seja objecto de devoção e culto por todos os que a ele se foram submetendo durante este quarto de século. Juntaram-se a nós nesta épica homenagem treze ilustradores conhecidos e de talento indesmentível, que deram vida, ao longo de um extenso e muito “visual” artigo, a cada um dos doze temas do mítico disco, mais o grande João Maio Pinto que deu vida aos próprios Guns N’ Roses de 1987 para a capa desta verdadeira edição de coleccionador.

De 1987 para 2012 é um saltinho, e também do melhor do metal, rock e derivados do presente dia se faz o número 137 da LOUD!. Os Baroness, autores de «Yellow & Green», disco do mês na edição anterior, pela pessoa do seu líder John Baizley, tiveram conversa imperdível connosco, para além de mais artigos com nomes fortes do calibre dos Grave, Nachtmystium ou Gojira, entre outros, todos munidos de discos novos que justificam amplamente o seu estatuto e cheios de vontade de falar neles. Há ainda um fascinante diálogo com Justin K. Broadrick, sempre envolvido em vários projectos dos quais não se coíbe de discutir e analisar, e que tem em JK Flesh a sua última e delirante criação. Em termos nacionais, temos entrevistas com os The Godspeed Society e os Katabatic, para além das habituais análises aos melhores lançamentos discográficos do mês e da sempre essencial visita ao passado do Quadro de Honra, desta vez com os ainda activos (e de que maneira!) Grog a relembrarem «Macabre Requiems», de 1996.

De resto, todo o envolvente a que já estão habituados: os concertos e festivais nacionais e internacionais mais interessantes das últimas semanas em análise detalhada dos nossos enviados especiais, as opiniões fortes e o impecável gosto musical de Nocturnus Horrendus dos Corpus Christii a fazerem-se ouvir no LOUD! DJ, o LOUD! Ink, que se foca num membro dos Atentado este mês, o brilhantismo literário do David Soares, o nosso Consultor Funerário, a proposta cinematográfica tenebrosa do hilariante Luís Guerra na sua Gazeta do Cagaço e o desenterrar de mais um Tesourinho Pertinente, desta vez com escavações feitas no quintal do Nelson Santos.

Não percam!
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #138 nas bancas dia 3\09



POR BECOS NEGROS

Move-se por territórios sombrios, a edição de Setembro da LOUD!, como que a prenunciar o fim do Verão a vindoura melancolia do Outono. São os suecos KATATONIA, banda já com estatuto lendário, por mérito próprio, em qualquer sub-cena da música pesada que os encaixemos, que dão estes tons de cinzento ao número 138, muito por culpa do seu esplêndido disco novo, «Dead End Kings». O "nosso" Nelson Santos passeou pelos recantos mais isolados da banda com o vocalista Jonas Renkse, e o resultado foi um artigo de capa absolutamente imperdível.

Como que a tentar equilibrar a palete de cores musicais, à volta dos Katatonia temos nesta edição luminários de outros quadrantes mais ensolarados dos nossos géneros de eleição: os auto-denominados reis do metal, os MANOWAR, sob a pessoa do seu baixista e líder Joey DeMaio, a falar do seu novo trabalho, o génio distante que é David Eugene Edwards, dos WOVENHAND, a debruçar-se sobre o novo, e fantástico, «The Laughing Stalk», ou a sempre entusiasmada, e entusiasmante, Maria Brink dos IN THIS MOMENT são alguns dos protagonistas de luxo deste número.

Apesar de tudo, o envolvente negro prevalece sem piedade, e o grande SCOTT KELLY, falando dos seus And The Road Home e prenunciado já a bomba que será «Honor Found In Decay», a super-banda de doom SERPENTINE PATH, ou, acima de tudo, os DESIRE a recordar «Infinity... A Timeless Journey Through An Emotional Dream» num Quadro de Honra muito especial, asseguram-nos de que muito pouca luz emanará destas páginas.

Para além das secções habituais (incluindo um Tesourinho Pertinente com 26 anos), há ainda um hilariante tour report, contado na primeira pessoa, do longo caminho percorrido pelos MIDNIGHT PRIEST durante a sua mini-digressão europeia que culminou com a actuação no Wacken, e as lembranças do que de melhor se passou no VAGOS OPEN AIR e no MILHÕES DE FESTA deste ano.

As nuvens negras descem na próxima 2ª feira, dia 3, ou ainda esta semana no caso dos sortudos assinantes. Estejam preparados.

José Carlos Santos
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #139 nas bancas dia 2

139_loudmagazine_capa.jpg


ESCONDIDOS NA LUZ

O lançamento de um novo álbum dos NEUROSIS é um acontecimento ao qual a LOUD! nunca poderia ficar alheia. Uma das bandas mais influentes das últimas décadas, sempre na vanguarda do experimentalismo mas mantendo uma atitude e uma verdade tão genuínas que exercem o seu poder sobre todos os que gostam de música pesada, seja qual for a sua "tribo" de eleição. Com o gigantesco «Honor Found In Decay» já no horizonte próximo, o primeiro disco dos Neurosis em cinco anos, chamámos, em rigoroso exclusivo nacional, os icónicos Steve Von Till e Scott Kelly para uma conversa extensa e profunda sobre o significado de mais um passo importante na vida destes grandes homens.

Apropriadamente, os belgas AMENRA, um dos filhos espirituais mais entusiasmantes dos próprios Neurosis, também são focados nesta edição, eles que estão prestes a lançar o «Mass V» e a pisar o solo nacional pela primeira vez, no Amplifest. Há, no entanto, muito mais para explorar no número de Outubro da LOUD!. Numa viagem nórdica, apanhámos de uma assentada três nomes fortes e únicos nos seus géneros, armados de novos lançamentos - os ENSLAVED e o seu fortíssimo «RIITIIR», os WINTERSUN e o (quase) eternamente adiado «Time», e a bela TARJA com o seu primeiro DVD ao vivo, já para não falar dos HEXVESSEL, liderados pelo britânico Mathew "Kvohst" McNerney, mas sediados na fria Finlândia.

Para além disso, há espaço às irresistíveis "modernices" dos AS I LAY DYING e dos THE CHARIOT, ao puro death metal dos regressados à boa forma CRYPTOPSY (cujo antigo vocalista Lord Worm também anda aí activo nos abrutalhados RAGE NUCLÉAIRE, com quem também falámos) e ao puro rock do também canadiano DANKO JONES, sem nunca descurar a produção nacional, que este mês tem como foco absoluto a feia BESTA que emerge do nosso underground.

Nas secções habituais, o eloquente David Soares deixa-nos mais uma pérola literária no seu CONSULTOR FUNERÁRIO, o Miguel Cravo desenterra um TESOURINHO PERTINENTE polaco que vale a pena revisitar, e os nossos reporteres ao vivo de serviço viajam até Leiria, Alemanha e Évora para vos trazer o melhor dos palcos nacionais e internacionais. Ainda numa de regresso ao passado, é o «Darkside» dos míticos SACRED SIN que entra para o nosso QUADRO DE HONRA este mês.

Tudo isto e muito mais à venda na próxima 3a feira, dia 2 de Outubro, como habitualmente com um privilégio de antecipação para a nossa crescente legião de assinantes.
JCS
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Loud! #140 nas bancas dia 2

LOUD! #140 NAS BANCAS DIA 2
loud_140.jpg

TUDO A ARDER!
Explosiva, a capa da LOUD! de Novembro, como explosivo é também o surreal novo disco dos CONVERGE, «All We Love We Leave Behind», que mesmo nesta fase adiantada da sua existência já toma contornos de obra-prima, de clássico futuro. A banda de Jacob Bannon (cujo grito primal foi superiormente imortalizado pelo fotógrafo Pedro Almeida na capa) e Kurt Ballou já há muito que extravasou quaisquer barreiras de géneros, e tem influência decisiva em todos os quadrantes da música extrema. Uma universalidade rara que não podíamos deixar de celebrar, com seis páginas de uma conversa aprofundada com o seu eloquente vocalista sobre a sua vida, a sua arte, e o rumo que os Converge actualmente seguem.
Outra obra-prima lançada neste mês invulgarmente rico é o imparável «Book Burner» dos PIG DESTROYER, e ao longo de quatro páginas falamos com três dos seus quatro membros enquanto nos tentamos restabelecer das sovas constantes que temos levado desse disco que certamente irá marcar a história do grindcore.
Mesmo com dois pesos pesados desta magnitude, há ainda espaço para muito brilhantismo, de todos os géneros, nas restantes páginas da LOUD! de Novembro - temos os suecos GRAVEYARD, que continuam a disparar para o topo da hierarquia do rock "setentista", a falar do seu novo «Lights Out», que tem desempenho meritório na tarefa ingrata de suceder ao já mítico «Hisingen Blues», e, como que a dizer que isto do rock não é só para estrangeiros, os nossos MISS LAVA a responder com um disco novo absolutamente vulcânico e uma entrevista reveladora do bom momento que atravessam. Provando a riqueza da produção nacional actual, temos ainda os REVOLUTION WITHIN em animada cavaqueira acerca do seu também novo álbum. Por territórios mais lúgubres movem-se os lendários doomsters MY DYING BRIDE, os eternos CRADLE OF FILTH, e os infernais GOD SEED, que marcam o regresso de Gaahl ao mundo do black metal, e às boas conversas com a LOUD!.
Não deixando nenhum género de lado no que diz respeito à produção nacional, juntámos os únicos elementos das sinistras entidades VELÓRIO e IRAE numa catacumba fétida qualquer para um LOUD! DJ francamente assustador, e regressámos ao passado mais violento de que há memória para recordar o «Hymn To The Monstrous» dos EVISCERATION, que brevemente irá ser também recordado de outra forma ainda melhor... é ler o muito especial QUADRO DE HONRA deste mês (com fotos inéditas da banda e tudo) para descobrir mais.
De resto, temos o resumo do que de melhor se passou nos palcos nacionais durante este mês, incluindo a apreciação ao Metal GDL Indoor de Grândola, a nossa estrela internacional Kim Kelly a recomendar o que de melhor anda por aí escondido no underground mais violento, e uma secção de discos com uma novidade: este mês, não há um disco do mês... curiosos? É só esperar por dia 2 de Novembro, data da chegada da LOUD! às bancas. Ou então esperar que ela caia na vossa caixa do correio já no início da próxima semana, se fizerem parte do nosso ilustre clube de assinantes

In JCS
 
Última edição:
Topo