- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,672
- Gostos Recebidos
- 1,228
Dois irmãos portugueses, de 18 e 28 anos, morreram, na tarde de quarta-feira, 28 de janeiro, num violento acidente rodoviário em Lafrançaise, Tarn-et-Garonne, França.
De acordo com o jornal Ici, o veículo em que seguiam despistou-se e embateu contra um poste de eletricidade, ficando completamente destruído.
Para o local ainda acorreu uma "grande equipa de emergência", com 13 bombeiros e equipa médica, mas já não havia nada a fazer. Ambos os ocupantes dos veículos morreram no local.
As autoridades estão agora a investigar as circunstâncias do acidente fatal. Excesso de velocidade, um animal selvagem ou uma estrada escorregadia estão entre as possíveis causas que estão a ser tidas em conta.
"Nunca vi nada igual"
Adianta o La Dépêche du Midi, que o mais velho dos irmãos morreu no imediato. O mais novo ainda foi resgatado com vida do veículo acidentado e alvo de manobras de reanimação, mas acabou por não sobreviver aos ferimentos e o óbito também foi declarado no local.
O impacto foi tão violento que o poste ficou partido em vários pedaços e o Volkswagen Golf ficou completamente destruído.
"Desde que sou presidente da Câmara, e apesar da minha experiência em investigações de acidentes, nunca vi nada igual", admitiu o autarca Thierry Delbreil ao jornal regional, lamentando esta "tragédia familiar" que mergulhou a região francesa em luto.
De acordo com o JN), as vítimas chamavam-se Adriano e Alexandre Reis e tinham ligações a Grijó, Vila Nova de Gaia. O pai dos jovens morreu há cerca de dois meses, também na sequência de um acidente.
A família pede agora ajuda para trazer os corpos para Portugal. Precisam de 4.500 euros, para já foram angariados pouco mais de 1.200.
IN:NM
