Portal Chamar Táxi

Irlanda já corta acesso a net a piratas

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
15h0lja.jpg
Os internautas irlandeses que partilham ficheiros de forma ilegal já começaram a receber os primeiros avisos por parte do maior ISP do país em quota de mercado, a Eircom.

O fornecedor de acesso à Internet está, segundo avança a BBC, a enviar cartas aos infractores. Antes da ligação à Internet ser cortada, serão feitos dois avisos, o primeiro o envio da carta, o segundo um telefonema, podendo também serem apresentadas mensagens de aviso no ecrã dos computadores dos "piratas".

À terceira é de vez, e se os utilizadores voltarem a partilhar conteúdos ilegais, ficam sem acesso à Internet durante uma semana. Uma quarta reincidência leva à suspensão do serviço por um ano.

A campanha colocada em marcha foi "imposta" pela Irish Recorded Music Association (IRMA), que levou o ISP a tribunal para obrigá-lo a cooperar. É inclusive a associação, que representa editoras como a EMI, a Sony, a Universal e a Warner, que fornece à Eircom os endereços IP, através dos quais é possível identificar os supostos infractores.

Segundo indica a BBC, a IRMA, que contratou uma empresa para localizar sites P2P e identificar os piratas, está essencialmente apostada em descobrir os chamados downloaders, ou seja utilizadores que disponibilizam conteúdos para partilha, e não necessariamente os internautas que apenas descarregam os ficheiros.

A iniciativa vai ser avaliada dentro de três meses, refere igualmente a BBC, e se o balanço não for positivo é provável que se endureçam as medidas de desincentivo.

:right:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Mas que xatice, já nao somos livres de trocar cromos com os amigos?:naodigas:
se acabarem com os ditos piratas quero ver com vão sobreviver os forneçedores de serviços net e as casas de informatica, nesse caso nao faz falta grandes velocidades de net, nem de trafego ilimitado nem grandes maquinas:right:

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Gostos Recebidos
0
entao quer dizer se nos fizer-mos um download de um filme ou um jogo que anda por por ai em site. sou considerado pirata. hum. mas que bem..
entao e aqueles que metem as versoes workprint e r5 dos filmes principalmente a workprint que muitos dos efeitos especiais nao aparecem e que possivelmente foi alguem dos estudios que a partilhou é considerado o que essa gente?? porque nao cortar o acesso a quem realmente manda os conteudos para a rede. se pagamos para ter grandes velocidades. devemos usufruir dos conteudos que a net nos oferece.

preocupem-se é com problemas serios como os assaltos homicidios violaçoes. etc...

aposto que se alguem violar uma pessoa nao lhe acontece nada. mas se tirar-mos conteudo da internet somos acusados de violaçao de direitos de autor e ja levamos com alguma pena.

qual das violaçoes será pior?

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Gostos Recebidos
32
Boas amigos,
Eu no meu ver, o que seria da net, sem os downloads, de conteúdos warez,
filmes, softwares, etc...
O porquê das grandes velocidades, será para ver conteúdos só por cultura,
saúde, história, etc?
É isto é que me faz pensar...!
Eh pá, essa malta que anda a vender nas feiras, mercados, etc, é que se
calhar têm razão para a autoridade colmatar com coimas pesadas,
agora chegarem ao ponto de cortarem a net ao pessoal, que partilham...
cumpts
hinho

P.S: é melhor que as autoridades se preocupem, com raptos de crianças,
violações, e pedofilia, porque a net é uma boa conduta para todos estes
crimes.

Última edição:

Sonhador_1962_

GF Prata
Entrou
Out 27, 2006
Gostos Recebidos
1
Realmente estou de acordo que se deviam de preocupar com outras coisas bem mais criminosas como já ai foram descritas, tambem estou de acordo com penalisação para quem faz negocio com isto, no entanto a net acaba por ser uma publicidade gratuita a muitos artistas, coitados de algums se não foce a net ninguem sabia que existiam:naodigas:
cumps

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Gostos Recebidos
0
ora ai esta a net nao serviria para grande coisa. o mal mesmo sao aqueles que usam os conteudos sacados para ganhar dinheiro. eu proprio tiro filmes da net meto em dvd para ver ca em casa com a malta, mas tb gasto muito dinheiro em cinema e dvds. tenho uns 400 filmes originais. nao sao muitos. mas essas pequenas coisas e que deveriam ser discutidas