Portal Chamar Táxi

Instalar Sistema Operativo num disco SATA

pedro_vilaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Quero instalar o windows XP no meu desktop, mas o disco é SATA e ao instala-lo, não detecta nenhuma partição do disco. Também não tenho drive de disquetes, por isso não posso usar a disquete de arranque.

Será que alguém me pode ajudar pf?

joao_frzs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Quero instalar o windows XP no meu desktop, mas o disco é SATA e ao instala-lo, não detecta nenhuma partição do disco. Também não tenho drive de disquetes, por isso não posso usar a disquete de arranque.

fazes o boot a partir do cd do windows xp! e depois crias a partiçao no disco e instalas la o windows xp

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.

Algumas motherboards no proprio cd de instalaçao dos drivers,contêm os drivers sata,por isso em x da flopy podes usar o proprio cd-rom

isto claro se o cd os tiver....
cumpts
hell

pedro_vilaca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2006
Gostos Recebidos
0
Resposta

E eu faço boot atraves do CD do windows, etc. mas quando chega à parte de escolher a partição do disco para instalar, diz que não tem disco...
também ja tentei com o linux, nomeadamente o ubuntu, e é igual

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
E eu faço boot atraves do CD do windows, etc. mas quando chega à parte de escolher a partição do disco para instalar, diz que não tem disco...

tens uma parte q diz carregar drivers clikar F6 ,ai é que tens de utilizar os drivers Sata
vota_gforum

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Gostos Recebidos
0

:left: sugestão : amigo caso queiras saltar o passo de clicar no F6 sempre que tiveres de formatar o pc basta instalar o nlite e adicionares lá os drives sata correspondentes á tua MB...
E assim ele reconhece logo os controladores necessarios e evitas este passo sempre que quiseres formatar o pc...