- Entrou
- Abr 6, 2007
- Mensagens
- 5,430
- Gostos Recebidos
- 0
Um dos últimos filmes da carreira de Paul Walker, que morreu no início de Dezembro devido a um acidente de viação, «Horas» comprova que o falecido actor era muito mais do que Brian O´Conner, papel que o celebrizou mundialmente na saga «Velocidade Furiosa».
«Horas» tem um argumento simples e parece ter sido escrito para Paul Walker mostrar todo o seu talento, algo que ficou ensombrado com a existência de O´ Conner.
O ex-actor interpreta Nolan Hayes, que perde a mulher aquando do parto da sua filha, que nasce cinco semanas antes do previsto. Prematura, o herói insuspeito acaba por ter de a manter ligada a máquina, precisamente uma filha inicialmente rejeitada devido a inesperada morte da mãe, Abigail (Genesis Rodriguez). Mas o amor paterno tudo ultrapassa e Hayes acaba por lutar pela vida da sua filha, que deve ficar ligada ao ventilador durante 48 horas, no mínimo.
O problema é que estamos em Nova Orleães, em 2005. Ou seja, o ano do Katrina. Devido aos danos causados pelo furacão, a unidade hospitalar é evacuada. Ou quase, já que Nolan Hayes é o único que fica, juntamente com a sua filha, após o rompimento dos diques. Sem electricidade, o pai é obrigado a manter a máquina a funcionar com a ajuda de um gerador. Estamos perante um filme sobre sobrevivência, um “thriller hospitalar”.
«Horas» é um forte material para Walker brilhar. No entanto, o drama acaba por ser prolongado em demasia. São cerca de 100 minutos sobre um mesmo tema. Na verdade, «Horas» ganharia muito se fosse transposto para o teatro, seria uma peça fascinante.
No cinema, todavia, falta ritmo, o filme acaba por ser repetitivo. Evidentemente que há algum suspense, emoção, desespero, etc. Mas «Horas» deveria ser transformado na verdade em «Minutos».
Mas isso não invalida a obra no seu conjunto, principalmente devido a Paul Walker, que sustenta com brio todo o projecto, apesar dos tediosos flashbacks que mostram alguns momentos da relação existente entre Nolan e Abigail.
Em «Horas» o actor comprova que poderia ter trilhado um caminho totalmente diferente de «Velocidade Furiosa», que merecia ter tido outra visibilidade (é verdade que Walker foi protagonista de outros filmes, mas nunca como aqui se exigiu tanto de si). No entanto, por vezes, um papel agarra-se a um actor e nunca mais o larga.
E a lei da vida é esta: Hayes é muito superior que O´Conner, mas O´Conner é que ficará para sempre na memória de todos quando relembrarmos o actor Paul Walker.
Ficha técnica:
Título: «Horas»
Título Original: «Hours»
Realização: Eric Heissereriz
Elenco: Genesis Rodriguez, Judd Lormand, Kesha Bullard, Michelle Torres, Nick Gomez e Paul Walker
Género: Drama
País: EUA
Duração: 97 minutos
Ano: 2013
[video=youtube_share;ohbw7liNF_A]http://youtu.be/ohbw7liNF_A[/video]