Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
O Benfica derrotou esta noite o Barcelona por 3-2 nos penáltis, depois de o jogo ter terminado a 4-4 no tempo regulamentar e depois no prolongamento, nos quartos-de-final da Golden Cup, que decorre na Corunha, apurando-se desse modo para as meias-finais, onde este sábado vai defrontar a equipa anfitriã, o Liceo.
As águias estiveram sempre na frente do marcador, chegando à vantagem de 4-1, mas com o ex-benfiquista João Rodrigues e o ex-portista Hélder Nunes no acerto - este último fez o golo do 4-4 a 33 segundos do final -, os catalães levaram a decisão para prolongamento, onde o marcador não se alterou, sendo os penáltis a decidir.
Esta sexta-feira, disputam-se os outros dois jogos dos quartos-de-final, só com equipas portuguesas: o primeiro entre Oliveirense-OC Barcelos, o outro, o Clássico, entre o FC Porto-Sporting. Portugal tem assim garantida uma formação na final de domingo.
O Sporting bateu o FC Porto no último jogo dos quartos de final da Golden Cup e qualificou-se para as meias-finais, nas quais defronta o OC Barcelos, que também eliminou uma equipa portuguesa, Oliveirense.
A partida realizada na Corunha só se decidiu no prolongamento, com o golo de Gonzalo Romero na conversão de livre direto pela 10.ª falta do FC Porto. O guarda-redes Xavier Malián defendeu o primeiro remate, mas já não conseguiu travar a recarga do argentino.
Os restantes golos foram marcados na primeira parte do tempo regulamentar. O sportinguista Toni Pérez inaugurou a contagem aos oito minutos, mas Carlo Di Benedetto empatou aos 16, logo seguido do companheiro Ezequiel Mena (19). Alessandro Verona repôs a igualdade a favor do Sporting a quatro minutos do intervalo.
As meias-finais opõem o anfitrião Liceo da Corunha ao Benfica, este sábado, às 12 horas, e o OC Barcelos ao Sporting, às 18.
O Benfica venceu os espanhóis HC Liceo, por 4-3, e confirmou a presença na Golden Cup de hóquei em patins. Pablo Álvarez esteve em grande destaque ao apontar os quatro golos das águias, o último último dos quais a desfazer a igualdade (3-3) registada no marcador a sete minutos do final da partida.
Fica, assim, assegurada uma final 100 por cento portuguesa na Corunha já o adversário do Benfica sairá do duelo entre Sporting e Óquei de Barcelos, que se defrontam esta tarde (18 horas) na outra meia-final.
OC BARCELOS VENCE SPORTING E VAI À FINAL COM O BENFICA
O OC Barcelos é o adversário do Benfica na final da Golden Cup, que termina domingo na Corunha. A equipa minhota bateu o Sporting por 2-1, numa semifinal marcada pela lesão de Gonzalo Romero, que abandonou a pista de maca.
Duas oportunidades e dois golos do OC Barcelos até ao intervalo, por Darío Giménez (8 minutos) e Alvarinho (22). Na segunda parte, Ferran Font reduziu para o Sporting, na recarga do livre direto da 10.ª falta do OC Barcelos.
Um remate fortuito atingiu Nolito no rosto e obrigou à interrupção da partida durante vários minutos para as equipas médicas prestarem assistência ao argentino do Sporting, que saiu de maca. O treinador Paulo Freitas informou depois os seus jogadores, preocupados, que o companheiro estava bem. Apesar da pressão final, o Sporting não logrou bater o guardião Conti Acevedo.
O Benfica conquistou este domingo a primeira edição da Golden Cup, ao golear na final o OC Barcelos por 5-1.
Numa decisão totalmente portuguesa no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha, os encarnados até entraram a perder e ao intervalo estavam em desvantagem, mercê do golo de Miguel Rocha logo ao segundo minuto, mas conseguiram a reação para dar a volta ao texto na segunda metade. Carlos Nicolía (33'), Lucas Ordoñez (36'), Gonçalo Pinto (37'), Pol Manrubia (43') e Pablo Álvarez (45') foram os autores dos golos dos encarnados.