Portal Chamar Táxi

Notícias Homem fica preso em porão de avião. Passageiros "ouviram-no a gritar"

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
50,387
Gostos Recebidos
1,219
naom_68a02aeb89f7e.webp


O trabalhador de um aeroporto no Canadá ficou preso no porão de um avião antes da aeronave descolar. Por sorte, os passageiros a bordo "ouviram a pessoa a gritar" a tempo.


O incidente aconteceu esta terça-feira no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, num avião da Air Canada Rouge com destino a Moncton (também no Canadá).


Gabrielle Caron era uma das passageiras a bordo desta aeronave. Ia de regresso a casa depois de umas férias no México quando, de repente, se apercebeu de que algo não estava bem: a tripulação estava a andar para trás e para a frente nos corredores, aparentemente em stress.


Nessa altura, o avião já tinha começado a andar, fazendo o seu caminho para a pista de descolagem. Mas, mesmo antes de lá chegar, parou.


Da janela, "conseguíamos ver a equipa a juntar-se à volta do avião, por isso sabíamos que alguma coisa estava a acontecer", contou à CBC.


Na parte de trás do avião, Stephanie Cure, que também estava de regresso a casa, recordou que a certa altura começou a sentir o ambiente a ficar tenso, com alguns dos outros passageiros a parecerem ansiosos.


Pouco depois, ouviu um som "abafado, como se alguém estivesse a gritar por ajuda".


Os passageiros terão alertado a tripulação que, por sua vez, avisou a segurança do aeroporto de que alguém estaria preso no porão da aeronave e que era preciso uma equipa para verificar a situação.


Foi já depois disso que o piloto do avião saiu da cabine e informou que havia "um funcionário preso no porão".


"Nunca vi nada parecido na minha vida", disse o piloto num vídeo publicado nas redes sociais. "É a primeira vez e espero que seja a última", acrescentou.


"A boa notícia", continuou, "é que a pessoa está bem, sã e salva". O funcionário, aliás, fez questão de subir ao avião e de se mostrar aos passageiros para mostrar às mais de 100 pessoas de que estava, efetivamente, bem e que o incidente não tinha passado de um susto.


Em comunicado, a Air Canada adiantou que "as portas do porão foram inadvertidamente fechadas enquanto um funcionário estava lá dentro".


Stephanie contou ainda que, na altura, ouviu a tripulação a conversar entre si e que uma das hospedeiras de bordo disse que o homem que ficou preso era um "extra" que estava a ajudar e que, por isso, o seu nome não constaria na lista de trabalhadores para aquele avião.

IN:NM
 
Topo