- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,630
- Gostos Recebidos
- 1,152
Um homem de 31 anos foi detido na Amadora, por suspeitas de abusar sexualmente da enteada. A menina teria apenas 6 anos quando os abusos começaram. Atualmente, tem 9.
Num comunicado enviado esta segunda-feira, 27 de outubro, ao Notícias ao Minuto, a Polícia Judiciária (PJ) revelou que o homem estáss "fortemente indiciado pela prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, agravados".
Os crimes eram, segundo a PJ, cometidos desde 2022, na residência da família, localizada na cidade da Amadora, "no quadro de um agregado familiar aparentemente estruturado, integrado por outros menores, entre os quais um bebé".
Os crimes foram descobertos na sequência de uma ação de sensibilização para a promoção da prevenção de abuso sexual. Após assistir a esta ação, a menor relatou à professora que, desde os seis anos, era vítima de abusos sexuais por parte do padrasto.
A escola contactou imediatamente a Polícia de Segurança Pública (PSP) que, por sua vez, ativou a PJ, dado o crime em causa ser de competência reservada desta força de segurança.
De imediato, uma equipa de investigadores da Judiciária deslocou-se ao local e realizou as urgentes e necessárias diligências investigatórias, tendo o suspeito sido detido em menos de 24 horas.
O homem será agora presente a primeiro interrogatório para efeitos de aplicação de medidas de coação.
IN:NM
